segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sai zica!




E a Espanha ganhou a sua primeira na Copa do Mundo 2010. Com a obrigação de vencer e convencer, após jogar uma bolinha contra a Suiça, que hoje perdeu do Chile, a Fúria começou a partida contra Honduras, que vinha de uma derrota do Chile, a todo vapor e como se jogasse em casa, fazia uma pressão inicial logo para abrir o marcador.


Aos 8 minutos, Sérgio Ramos foi derrubado dentro da área após cobrança de falta, mas o árbitro japonês nada marcou. A blitz espanhola continuava e a seleção hondurenha não iria aguentar e cederia. Dito e feito, aos 17 minutos, David Villa fez uma excelente jogada na ponta da área hondurenha, limpou um zagueiro e já caído finalizou no ângulo do goleiro Valladares. Espanha 1 x 0 Honduras. A Espanha em busca do segundo gol, praticamente só jogava no campo adversário, porém a zaga hondurenha se segurava ao máximo, conseguindo voltar ao vestiário apenas com um gol atrás do placar.

No segundo tempo, Honduras voltou mais perdida do que estava antes e logo aos 5 minutos, Navas desceu pela direita e tocou para Villa, que com muita categoria, chutou e a bola desviando em Chávez, morreu no fundo do gol hondurenho. No embalado da partida, após 10 minutos do segundo gol espanhol, Navas mais uma vez atormentou a zaga pela esquerda e foi derrubado por Izaguirre. David Villa se encarregou da cobrança, mas desperdiçou a chance de fazer o seu terceiro e da Espanha no jogo.


Já com a vitória garantida, a Fúria cozinhava o jogo, trocando uma série de passes em seu campo, ,já não medindo mais esforços contra os hondurenhos. Um dos principais astros do time, o centroavante Fernando Torres, conhecido também como El Ninho pelos espanhóis, não marcou na estreia contra Suiça e pressionado pela seca de gols não rendeu o que se esperava na partida
contra Honduras, consequentemente sendo substituído por Juan Mata.


Los Catrachos, alcunha da seleção de Honduras, começavam a gostar do jogo nos últimos minutos, mas não tinham um grande poder de fogo que pudesse acabar com os espanhóis e também não restava tempo para mais nada após o apito do juíz. E acabou assim mesmo: Espanha 2 x 0 Honduras.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails