quarta-feira, 30 de junho de 2010

Foi passear em Portugal e perdeu o lugar...



Agora começou a afunilar, é só briga de gente grande. Dois times que nunca foram ao lugar mais alto do pódio nas Copas do Mundo da FIFA, Portugal e Espanha, embora recentemente chegaram bem perto, se duelaram por uma vaga nas quartas de final. E não deu outra, os espanhóis confirmaram seu favoritismo e ganharam por apenas 1 x 0, mas ganharam.

Em busca do gol, temendo a prorrogação, a Espanha já entrou determinada em fazer aquela típica pressão inicial em Portugal, como todo time favorito faz, porém os portugueses não se deixaram levar por isso. E mesmo sendo sufocado nos primeiros 15 minutos, responderam com Cristiano Ronaldo, Raul Meireles e duas vezes com Coentrão. É, não parecia ser um dia lusitano... após chances claras de gol desperdiçadas, a bola parecia não querer entrar.

E após um primeiro tempo de várias oportunidades, porém desperdiçadas, as duas equipes voltarão ao segundo tempo na mesma: Portugal atacava, atacava e não conseguia marcar, e os espanhóis tentando desafogar na saída de bola.

experiente, o treinador Vincente del Bosquet, notou que tudo isso se encaminharia para a prorrogação, se persistisse consequentemente para os penaltis, e poderia resultar em uma catástrofe para a Espanha. Então resolveu mexer no time, tirando Fernando Torres, que não faz um bom Mundial e não estava bem no jogo, e colocando em seu lugar Fernando Llorete. E não é que deu certo? Após a alteração, a Fúria se lançou no campo de ataque não deu em outra. Depois de grande troca de passes na intermediaria, Iniesta encontra Villa entre os dois zagueiros. O jogador bate e Eduardo faz uma bela defesa. No rebote o próprio Vila completou e a bola toca no travessão e vai direto para o gol. Mesmo sendo um lance duvidoso e estando impedido por 3 centímetros, o atacante fez os espanhóis explodirem de felicidade. Espanha 1 x 0 Portugal.

Depois do gol, a Espanha tentava o segundo para matar de vez os portugueses. Acabou não conseguindo, mas teve a proeza que Ricardo Costa, em uma jogada acertasse Capdevilla e recebesse cartão vermelho e fosse para o chuveiro mais cedo. E assim mesmo que acabou o jogo, vitória por 1 x 0 e classificação espanhola, e eliminação portuguesa. Agora a Fúria encara o Paraguai nas quartas, que se classificou vencendo o Japão na disputa por penaltis.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails