sexta-feira, 25 de junho de 2010

Que Fúria, hein?

Hoje, dia 25 de Junho, no último dia dos jogos da primeira fase, a Espanha ganhou do Chile de Valdívia por 2 x 1 e se classificou em primeira do Grupo H, e encará Portugal nas oitavas de final.

O confronto entre Espanha e Chile começou com os espanhóis bem ofensivos com o objetivo de abrir o placar no campo de defesa dos chilenos, obrigando-os a recuar. Sendo massacrado, o Chile, é claro, se não tivesse feito tantas faltas, o que lhe rendeu dois cartões amarelos, teria tomado logo nos minutos iniciais, porém mesmo com as faltas não conseguiu deter a Fúria, que aos 25 minutos marcou com David Villa do meio da rua, após saída do goleiro Claudio Bravo, que ficou no meio do caminho. Espanha 1 x 0 Chile.

La Roja, alcunha da seleção chilena, logo em seguida ao tomarem o gol, deixaram de fazer faltas bestas e foram ao ataque almejando empate, dando uma resposta com Beasejour em uma jogada de dividida com Casillas, quase conseguindo o gol. Mas os espanhóis realmente não estavam dispostos a perder hoje. Em uma linda troca de passes, Iniesta, na entrada da área, chutou no canto para ampliar o placar. Espanha 2 x 0 Chile.

Já no segundo tempo, a Espanha parecia se contradizer em relação aquele papo de não estar disposto a perder. Em seu primeiro lance, Millar recebeu e chutou na entrada da área, a bola desviou em Piqué e encobriu o goleiro do Real Madrid, Casillas. O chile diminuía a vantagem espanhola e ficava muito perto do empate.

Bem, os chilenos estavam mesmo perto do empate, mas pareciam estar confortados com o resultado. Apesar de estar perdendo, o Chile se classificaria às oitavas, pois a Suiça empatava com Honduras, porém se os suiços marcassem um golzinho, a vaca iria pro brejo para o Chile. E para a sorte dos chilenos, os hondurenhos seguraram os suiços e acabaram empatando, o que lhe deu a posição de segundo lugar do grupo, consequentemente avançando à segunda fase.

Ah... já esquecendo, o jogo contra os espanhóis terminaram em 2 x 1 mesmo, com um segundo tempo sonolento, afinal os dois já estariam com seus passaporte às oitavas. Agora, os coitados dos chilenos terão que enfrentar o Brasil, e a Fúria duelará com Portugal.

Confira os Melhores Momentos da partida:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails