quinta-feira, 24 de junho de 2010

Kamikazi, não. O Japão ganhou sobrando!

Japão ganha fácil da Dinamarca e pega o Paraguai nas oitavas de final



Não é mole não, tem que ser homem para ganhar do Japão. Foi hoje pela tarde que os japoneses venceram a ex-dinamáquina. Sendo o melhor jogador eleito pela FIFA na partida, o meio-campista Honda carregou o time nas costas, com 1 gol de falta e uma assistência fora o show que deu, levando o Japão a vitória e a classificação as oitavas de final.

A partida começou bem movimentada, e com um massacre japonês. Logo aos 16 minutos, Honda cobrou uma falta na intermediaria à la Zico e surpreendendo o goleiro Sorensen com a polemica Jabulani abriu o placar, dando inicio a bela vitoria que estava por vir.

E no embalo do jogo, os japoneses pareciam máquinas de correr, é claro, que diga-se de passagem tem dietas a base de alimentos com um índice calórico bem baixo, e estavam dispostos a garantir a classificação. E em outra cobrança de falta, Endo bateu colocado por fora da barreira e ampliou para o Daihyo, alcunha do Japão. Após abrirem dois gols de vantagem, os jogadores japoneses enfim resolveram dar uma respirada e administrando o jogo que terminou o primeiro tempo assim mesmo.

Já na volta do intervalo, a Dinamarca parecia ter acordado e os japoneses pareciam estar com os olhos totalmente fechados. Com duas chances claras de gol com o atacante Tomasson, os Olsen Banden, como são conhecidos rumavam o seu primeiro gol na partida para empatar e depois virar o jogo para avançar. A reação dinamarquesa começou tarde com o persistente Tomasson, que perdia uma série de gols, em rebote de uma cobrança de penalti que o próprio bateu.

Depois de 8 minutos, a Dinamarca tomou um banho de água fria, pois não contava com as tucias de Honda, que estava em um dia brilhante. Em uma jogada de genio, Honda deu um lindo drible de letra na entrada da área entortando o zagueiro e tocou para Okazaki empurrar para o fundo das redes!

E foi assim que o Japão "passou o carro" na ex-dinamáquina nesta tarde no estádio Royal Bafokeng em Rustemburgo, agora resta saber se passará do Paraguai. Bem, que o Japão ganhará dos Leões Guaranis eu já não sei, mas eu dou uma dica aos paraguaios:

- ABRE O OLHO!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails