sexta-feira, 18 de junho de 2010

No dia das zebras, Inglaterra empata



Ainda não foi desta vez que a Inglaterra conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo 2010. Empatando com a fraca Argélia, em um jogo sonolento, o time comandado pelo italiano Fábio Capello continua em rumo de uma vitória, que pode chegar tarde, mas antes tarde do que nunca.

Os ingleses, em sua chegada ao estádio Greenpoint, na Cidade do Cabo, aparentavam estar bem tranquilos em relação a partida, como se já tivessem ganhado, o que não ocorreu. As duas seleções entraram em campo com seus goleiros reservas, pelo visto porque os seus titulares engoliram dois frangos na rodada passada, sendo assim James e Bolhi substituíram respectivamente Green, na Inglaterra, e Chaouchi ,na Argélia.

Mesmo com um toque de bola envolvente e com uma grande posse de bola durante todo o primeiro tempo, o English Team não conseguia se infiltrar na defesa argelina, que diga-se de passagem que era uma barreira dentre 4 a 6 jogadores. A maioria de seus chutes era finalizada de fora da área sem perigo ao gol, sendo que devem ter arrematado alguma bola dentro d'área no máximo 2 vezes. Em contra-ataques, a Argélia dava sustos, porém não tinha um camisa 9 oportunista que pudesse balançar as redes.

Na volta do intervalo, a Inglaterra continuava a persistir no mesmo erro, não conseguindo o gol. É... a equipe de Capello com jogadores tão badalados como Terry, Ashley Cole, Rooney, Gerrard, Lampard estava perdida em campo e era notório que não conseguiam colocar seu futebol em prática contra uma seleção de outra escola, que ficava retrancada com seus 11 jogadores em seu campo em busca de contrataques.

Poderíamos até comparar este jogo com o do Brasil x Coreia do Norte, apesar de a seleção canarinho ter ganho o jogo, porém no sufoco. Já os ingleses, claramente com um adversário um pouco superior não saiu soberano do estádio Greenpoint, somando seu segundo empate na competição em duas rodadas. Agora à Inglaterra, se quiser avançar à segunda fase, só resta 3 opções: GANHAR, GANHAR OU GANHAR!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails