sexta-feira, 25 de junho de 2010

Na Copa 2010, a cor do vexame é azul!


VERGONHA! Está é a palavra que mais se identifica com o momento da seleção francesa e italiana. VERGONHA! As duas seleções, eliminadas precocemente da Copa do Mundo 2010 na primeira fase, passaram e estão passando por um momento delicado, de crise, que pode-se até dizer que seja o pior de suas histórias.
FRANÇA:

Começando pela França, a atual vice-campeã Mundial , mostrou a todos, que não basta ter bons jogadores e um bom técnico, isso se realmente tem, sendo que o ambiente dentro do grupo não esteja bom. Os
Blues foram um exemplo de um time desunido, com rachas no grupo, vitima de desentendimentos e tudo de ruim que possa imaginar.

Iniciou a Copa com um empate com o Uruguai, mas até aí estava tudo sob controle, mal ainda os franceses sabiam que o pior estava por vir. Esperançosos para a segunda partida contra o México, foram surpreendidos novamente, como diria Jorge Lobo Zagallo, e saíram derrotados por 2 x 0. Já com poucas chances de classificação às oitavas de final, o trem saiu do trilho de vez. Com declarações polemicas mediante a imprensa, como a de Evra, que dizia que havia um traidor entre eles, e com desentendimentos, que acabaram terminando em meras discussões, como a de Anelka, cortado da Copa, e o treinador Raymond Domenech e até mesmo em vias de fato, como fizeram o preparador físico com um jogador francês. A crise assolava a França, que mais tarde seria eliminada da competição pela anfitriã África do Sul por 2 x 1.


ITÁLIA:

É... a Itália foi outra que decepcionou na Copa. Antes de estreiar na Copa, a Azzurra fez uma série de amistosos contra outras seleções, como normalmente todos fazem, mas não levou a melhor nas partidas, saindo derrotada em várias e acabou gerando uma desconfiança em cima do grupo. "É, mas a Itália é a Itália, joga mal a primeira fase e a partir das oitavas arrebenta" - assim todos os amantes do futebol diziam - mas não foi bem assim.

Logo em sua estreia começou perdendo do Paraguai, porém conseguiu um golzinho e saiu com o empate. Até o momento nada os assustava, afinal haviam empatado com o Paraguai, um dos adversários mais forte do grupo e ainda jogariam com Nova Zelândia e Eslováquia, duas equipes relativamente fracas, então tudo estava tranquilo. E aos trancos e barrancos lá ia a Itália. No segundo jogo contra os neozelandeses, os italianos reeditaram a partida contra o Paraguai, saindo atrás do placar e depois conseguindo empatar o jogo, ganhando novamente apenas 1 pontinho.

E naquele momento todos italianos pareciam estar bem sossegados em relação a classificação, visto que na Copa da Espanha em 1982, na qual foram campeões e eliminaram o Brasil, se classificaram a segunda fase apenas com 3 pontos, isto é, 3 empates, e achavam que nesta Copa aconteceria o mesmo, porém estavam totalmente enganados. Precisando de um misero empate para avançar diante da Eslováquia, que disputa sua primeira Copa do Mundo em sua história, como de costume, inicou o jogo perdendo, e foi aquele desespero: a Itália empatava e a Eslováquia fazia um gol, a Itália empatava e a Eslováquia fazia um gol... até o momento que após ter dois gols anulados, não teve um gol legitimo validado pelo arbitro e a italianada foi à loucura.

Faltando menos de 3 minutos para o término da partida, a Squadra Azzura perdia para a Eslováquia, que com o resultado se classificava às oitavas de final, e ficava fora da Copa do Mundo de 2010 na primeira fase, algo que não acontecia desde a Copa do Mundo na Alemanha em 1974.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails