segunda-feira, 14 de junho de 2010

Aos trancos e barrancos, lá vai a Azzurra!

Após vir de resultados negativos em amistosos, a Itália empata com o Paraguai na estreia.

Em sua estreia na Copa da África de 2010, a Azzurra começou impondo o ritmo de jogo diante do Paraguai durante todo o primeiro tempo, e teve chances claras de gol em sua pressão com o intuito de matar o jogo, mas não sabendo aproveitá-las. E a metáfora, ou melhor, a lei do futebol de QUEM NÃO FAZ LEVA não deixou de aparecer no jogo entre Itália x Paraguai. Como se não bastasse o toró que caía na Cidade do Cabo, os italianos eram sempre surpreendidos em contrataques, não demorando muito para levarem um banho de água fria quando os Leões Guaranis abriram o placar, com um desvio de cabeça de Alcaraz no meio de dois zagueiros após levantamento na área. Paraguai 1 x 0 Itália.

Na volta do intervalo, a Esquadra Azzurra foi para o tudo ou nada e se expôs ao máximo para sair pelo menos com um pontinho do estádio Greenpoint. O goleiro paraguaio sobrinho de Chilavert, Justo Vilar, fazia lindas defesas e salvava quando podia o time, mas após uma enorme pressão da Itália, o goleirão cedeu e catou borboleta em um escanteio, no qual após sua falha, De Rossi vindo de trás deu um toque de chapa para o fundo do gol.

Se bem que os italianos tentaram a vitória após o gol de empate, mas os sul-americanos se defendiam bem com uma zaga sólida e forte - o técnico argentino Gerardo Martino do Paraguai mexeu no time e colocou Roque Santa Cruz, mas o centroavante do Manchester City não ajudou muito seus companheiros e não havia mais nada o que fazer depois do apito do juiz. A partida terminou em 1 x 1 e as duas seleções agora vão em busca da primeira vitória na Copa de 2010.

Os paraguaios enfrentarão a Eslováquia (que ainda jogará contra a Nova Zelândia amanhã) no dia 20 de Junho, às 8h30, em Bloemfontein e a Itália jogará contra a Nova Zelândia no mesmo dia, às 11h, em Nelspruit.

Confira os Melhores Momentos de Itália x Paraguai:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails