quinta-feira, 17 de junho de 2010

Pimenta mexicana ardida...


Que bonito, que alegria, que beleza! Foi hoje, em Polokwane no estádio Peter Moakaba, que o México derrotou a França por 2 x 0, jogando um futebol ofensivo e ficando muito próximo das oitavas de final.

A seleção mexicana que vinha de um empate contra a África do Sul em sua estreia, sufocou os franceses durante todo o primeiro tempo, tanto é que teve duas chances claras de gol, apesar de ter tido uma baixa com a lesão do jovem atacante, Carlos Vela, substituído por Barrera. A França tinha uma boa posse de bola, porém não conseguia se infiltrar na zaga mexicana, assim indo para o intervalo com o placar em branco.

O segundo tempo já se iniciava muito pegado, com dois cartões amarelos para os mexicanos, que se mostravam apreensivos com o resultado. Logo após um chute de forte de Malouda, levando perigo a meta do México, o técnico Javier Aguirre pensou: é 8 ou 80, pois se empatasse o jogo teria chances remotas de avançar a segunda fase, e fez em menos de 10 minutos duas alterações deixando o time com vários jogadores de frente, o que acabou levando os Ratones Verdes a abrirem o marcador com Hernández, que havia acabado de entrar no jogo, driblando o goleiro Lloris e correu para o abraço. México 1 x 0 França.

Após o gol sofrido, o desespero tomava conta dos Blues, não sabendo o que fazer, e a cada minuto que se passava a bola pesava cada mais vez mais nos pés como se fosse um coco. Como os jogadores estavam perdidos em campo, fora das quatro linhas, o técnico Raymond Domenech mexia no time Valbuena no lugar de Gouvou. Mas não adiantando em nada sua alteração, o México continuava jogando com música e Barrera fez fila e foi derrubado por Abidal dentro da área. E inconformado, já sem o que dizer ao time, o comandante francês viu do banco de reservas o experiente atacante, Blanco, converter o penalti para o México, cobrando à la Euller, preciso e firme, no canto direito de Lloris. México 2 x 0 França.

Os mexicanos realmente provaram o seu poder de fogo, tanto é que fizeram dos franceses churrasquinho, praticamente os tirando da segunda fase da Copa 2010. O México está muito próximo de conquistar um vaga, de primeiro ou segundo lugar do Grupo A, para avançar às oitavas, dependendo de suas próprias forças. Já a França, está de malas prontas, faltando só o ticket da passagem para voltar a Paris, visto que além de ter que ganhar da África do Sul, teria que torçer para uma combinação de resultado entre México x Uruguai.

Confira os Melhores Momentos entre França x México:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails