quarta-feira, 16 de junho de 2010

À espera de um milagre


E os Bafana Bafana no comando de Parreira tropeçaram contra o Uruguai. Foi tão grande o tropeço que se esfolaram de cara no chão e praticamente não tem mais forças para levantar, após um sacode de 3 x 0 na cidade de Pretória.

Já com a pressão de conquistar um vitória para tentar se classificar à segunda fase, os sul-africanos estavam confiantes que sairiam vitoriosos da partida, mas não foi vem assim. O Uruguai foi quem ditou o ritmo de jogo desde o inicio ao fim, tendo mais posse de bola, e apesar de ter sofrido uma leve pressão inicial da África do Sul nos primeiros minutos de jogo, sempre levavam bastante perigo à meta adversária em suas descidas ao ataque. Aos 23 minutos, Forlán chutou de longe, contando com um desvio e um toque no travessão, e fez o primeiro para o Uruguai.

A partida continuava igual no segundo tempo, com os anfitriões atacando mas sem levar perigo e os sul-americanos, nos contrataques faziam a festa. Após chute forte de Forlán e desvio em um jogador uruguaio, a bola sobrou para Suárez que driblou o goleiro Khune e foi derrubado na área. Khune acabou levando o cartão vermelho por ser o último homem, apesar de Suárez estar em condição de impedimento, e novamente, Forlán converteu o penalti, abrindo 2 x 0 de vantagem no placar. E a torcida começava a deixar o estádio. Para decretar a vitória, em jogada pela direita, Suárez cruzou para Alvaro Pereira e sozinho cabeceou para o fundo do gol, calando de vez o estádio repleto de vuvuzelas. Uruguai 3 x 0 África do Sul.

E agora Parreira? Fora o Brasil, não conseguiu nenhuma vitória em Copas do Mundo com outras seleções. No momento os Bafana Bafana torce para um empate do jogo de amanhã entre México x França para dependerem de suas próprias forças para se classificarem para as oitavas de final. Se isso não acontecer, a situação ficará pior do que está para a África do Sul, aí já secando os adversários. É, tirando o sentido pejorativo, a coisa realmente está preta para os sul-africanos!

Confira os Melhores Momentos da partida:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails