domingo, 13 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010

Coréia vence Grécia na estreia do Grupo B

  Bandeiras dos PaisesBandeiras dos Paises

Coréia do Sul 2x0 Grécia

 

Coreanos e gregos estrearam na Copa do Mundo. Logo aos 7 minutos, a Coréia saiu na frente com gol de Jungsoo. Depois desse gol a Grécia saiu em busca do gol de empate, mas não teve sucesso.

No início do segundo tempo, logo aos 6 minutos foi a vez do capitão Park Ji-Sung marcar o gol. A equipe da Coréia do Sul larga na frente no grupo B e joga a próxima contra a Argentina.

Hermanos sofrem mas vencem Nigéria

Bandeiras dos Paises Bandeiras dos Paises


Argentina 1x0 Nigéria


 
A Argentina começou bem na Copa 2010, logo no início de jogo já criou várias chances de gol. E foi no início que saiu o gol da vitória. Aos 6 minutos, com bola cruzada na área Heinze tocou de cabeça para o fundo do gol.

O jogo foi o mais ofensivo do Mundial até agora. Ambas as equipes atacavam com perigo em busca do gol. Destaque para o goleiro nigeriano Enyeama que fez grandes defesas, principalmente nos chutes de fora da área de Lionel Messi.

A próxima rodada tem Argentina x Coréia do Sul e Nigéria x Grécia. O primeiro jogo vale uma vaga nas oitavas de final, acredito que a Argentina vença.

O segundo jogo é ainda uma esperança para as duas seleções que perderam na primeira rodada. Acredito que a Nigéria vença e dispute a vaga com a Coréia do Sul na 3ª Rodada.

Frango de Green custa dois pontos à Inglaterra

Bandeiras dos Paises Bandeiras dos Paises


Inglaterra 1x1 EUA

 

Estreia da arbitragem brasileira no Mundial. O árbitro Carlos Simon e os assistentes Altemir Hausmann e Roberto Braatz que eram contestados antes da partida fizeram uma boa arbitragem sem nenhum grande erro.

Em todos os jogos os gols estão saindo muito cedo, neste jogo não foi diferente, logo aos 4 minutos Gerrard é colocado cara a cara com o goleiro e dá um toquinho no canto marcando o gol inglês.

Os Estados Unidos tentavam uma reação mas paravam no forte sistema defensivo inglês. Quando a Inglaterra começava a tomar conta do jogo, Dempsey arriscou um chute de fora da área, despretensioso, e Green proporcionou o primeiro frango do Mundial.

Com o gol de empate o jogo ficou muito mais disputado, a Inglaterra tentava o gol mas parava em Onyewu e no goleiro Howard. Já os Estados Unidos pareciam contentes com o empate.

Resultado ruim para a Inglaterra e bom para os Estados Unidos. Mas como as outras duas equipes, Argélia e Eslovênia, são muito fracas, acredito que Inglaterra e Estados Unidos se classifiquem com 7 pontos cada um.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails