terça-feira, 22 de junho de 2010

Argentina vence Grécia e continua 100%

Com os reservas, a Argentina ganha da Grécia por 2x0 e pega o México nas oitavas de final

Depois de quase não se classificar entre os 4 primeiros nas Eliminatórias, a seleção comandada por Diego vinha com um grande questionamento à Copa, porém vem mostrando um futebol encantador. E foi hoje pela tarde que Maradona calou parcialmente quem o criticava ou tinha um pulga atrás da orelha sobre ele, pois com uma vitória sobre a Grécia, conseguiu o primeiro lugar do Grupo B e consequentemente uma vaga às oitavas de final.

A partida se inicou, é claro, com a seleção argentina trocando vários passes no meio-campo, tendo uma grande posse de bola, sendo soberana em campo, mas faltava o gol. Em suas chances mais claras de gol, que foram entre 4 e 5, quando conseguia se infiltrar na zaga grega, a Argentina parava nas mãos do goleiro Tzorvas, que executava lindas defesas, salvando a Grécia. Os gregos, obviamente não tinham muito o que fazer a não ser se defender, não tendo nenhuma descida perigosa ao ataque, e assim foi durante todo o primeiro tempo.

Já no segundo tempo, os hermanos pareciam demorar a voltar ao ritmo da partida que ditavam durante a primeira etapa, e isso acabou levando Maradona a agir, colocando Di Maria no lugar de Maxí Rodriguez, que teve uma atuação apagada no jogo. A alteração parecia não funcionar, pois apesar de a Argentina já voltar a levar perigo a Grécia, não conseguia marcar. Aos 31 minutos novamente Diego mexeu no time, entrando Javier Pastore no lugar de Aguero, e desta vez deu certo. Passado 1 minuto de sua segunda alteração, o back Demichelis aproveitou um rebote dentro da pequena área em cobrança de escanteio para chutar forte para o fundo das redes. Enfim o gol saía para a explosão de Maradona no banco de reservas. Argentina 1 x 0 Grécia.

Lionel Messi, que se cobrava pela falta de gols, devido não ter marcado em nenhum dos dois jogos que jogou na Copa, tentava guardar o seu, e fez uma excelente jogada, passando por três jogadores na entrada da área e bateu forte. Tzorvas faz excelente defesa, mas, no rebote, Palermo, que tinha entrado no jogo com menos de 5, diga-se de passagem mais um êxito de Maradona, completou de primeira para o gol vazio. Argentina 2 x 0 Grécia.

Agora resta nos questionarmos: a Argentina passará ou não do México? Isso, lhe confesso que não sei, mas uma coisa eu sei é que se os argentinos ganharem da seleção mexicana, teremos que aguentar Diego Armando Maradona a semana inteira.

Confira os Melhores Momentos da partida:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails