terça-feira, 15 de junho de 2010

O que vale são os três pontos



Meu Deus! Que jogo foi aquele entre Brasil x Coreia do Norte? Nunca vi um jogo da seleção tão ruim, até o jogo do Palmeiras no comando de Parraga era melhor que isso. Não foi hoje que o Brasil aplicou uma goleada e não será contra a Costa do Marfim, nem com Portugal e nem talvez na segunda fase, pois não aproveitou sua única chance de marcar bastante gols e abrir um bom saldo em relação aos seus adversários da primeira fase.

Indiferentemente de outras partidas de futebol, os primeiros e últimos 10 minutos de jogo são sempre um momento de maior desatenção e insegurança do jogador e isso ocorreu com a seleção diante dos norte-coreanos, no qual o Brasil se mantinha o maior tempo com a posse de bola, e acabou trocando uma serie passes na intermediaria mas não conseguia penetrar na zaga do adversário para abrir o placar. Kaká, um dos principais articuladores do time, teve uma atuação pífia, tanto é que em suas primeiras participações no jogo, teve um sequência de passes errados, deixando o marcador zerado nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, a seleção canarinho quis deixar de lado a fama de zebra da Coreia do Norte, e enfim resolveu jogar bola e foi para cima, mesmo assim encontrava dificuldades na hora do último chute. Mas para felicidade dos brasileiros, aquele grito de gol que estava preso na garganta foi liberto quando Maicon em jogada pela linha de fundo, parecendo que ia cruzar para a área, enganou o goleiro e chutou direto pro gol. Brasil 1 x 0 Coreia do Norte. Após 17 minutos do primeiro gol brasileiro na Copa de 2010, Elano recebeu uma magistral enfiada de bola de Robinho e finalizou rasteiro no cantinho, abrindo uma vantagem de dois gols para o Brasil.

E bem que eu tinha falado dos primeiros e últimos 10 minutos de jogo. Faltando 2 minutos para o término da partida, após jogada envolvente os norte-coreanos fizeram o seu gol de honra, com Yun-Nam dando um toque na saída de Júlio César. E por hoje foi só.

Vamos ver se amanhã a Fúria, além de ganhar, convencerá, o que não fez o Brasil hoje.

E que venha a Costa do Marfim!
ABRE O OLHO, DUNGA!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails