domingo, 20 de junho de 2010

Brasil vence, convence e se classifica!


E foi finalmente hoje que a seleção deu uma aula de como se joga este belo esporte chamado futebol! Com o matador Luís Fabiano desencantando após um jejum de gols e Elano marcando novamente o Brasil conseguiu uma vitória contra a Costa do Marfim, consequentemente avançando à segunda fase e agora só cumpre tabela contra Portugal.

Logo no início do jogo o Brasil já dava indícios que jogaria, é claro, respeitando o adversário, mas acima de tudo iria com tudo em busca dos 3 pontos. A seleção começava a se soltar em campo aos poucos, e não retardando para que Luís Fabiano em tabela com Kaká na entrada da áera fuzilasse o goleiro Barry e abrisse o placar para o Brasil. Brasil 1 x 0 Costa do Marfim. Após o gol, a seleção administrava a a bola mas sofria com a dura marcação marfinense.

E apesar da baixa temperatura em Joanesburgo, na volta do intervalo, o Fabuloso, como é conhecido Luís Fabiano estava a mil, e em uma jogada dentro da área deu dois chápeus, finalizou forte de esquerda e fez o seu segundo, abrindo uma vantagem de 2 gols para o Brasil na partida. E por ironia do destino, Luís Fabiano deve ter se inspirado em seu futuro adversário sexta-feira, Cristiano Ronaldo, que alguns dias átras sofria a mesma pressão de falta de gols e disse:

- Gol é igual a Ketchup. Quando sai, sai um monte!

Já na adrenalina da partida, até Kaká jogava bem, visto que o próprio aos 16 do segundo tempo, em uma linda jogada de linha de fundo cruzou para Elano, que deu um toque no canto esquerdo de Barry, dando início a uma goleada brasileira.

Com o time a todo vapor, a festa parecia atingir seu clímax, mas não foi bem assim. A menos de 10 minutos depois de marcar, Elano em uma dividida com um jogador marfinense levou a pior e saiu mancando até o vestiário, após dar lugar a Daniel Alves no time. E já não bastava a suposta contusão de Elano, que Dunga via de camarote o atacante Didier Drogba subir sozinho no meio da zaga brasileira e marcar o de honra para a Costa do Marfim.

Os Elefantes estavam realmente dispostos a apelar para a porrada e começaram a provocar os jogadores brasileiros. Conseguiram atingir o seu objetivo e levaram Kaká ao sério, que minutos após levar cartão amarelo, foi expulso de campo por ter dado uma cotovelada no adversário.

Sinceramente, fiquei indignado com a postura da seleção marfinense que não honraram sua alcunha de Elefantes, se portando como Cavalos, chegando para quebrar nas dividas com os brasileiros a ponto de cartão vermelho e principalmente com o arbitro francês Stephane Lannoy que perdendo o controle da partida, não teve pulso de fazer com os marfinenses o que fez com Kaká: mostrar um cartão vermelho. É inadmissível que um profissional como este possa arbitrar um jogo de Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails