quarta-feira, 30 de junho de 2010
Foi passear em Portugal e perdeu o lugar...
Agora começou a afunilar, é só briga de gente grande. Dois times que nunca foram ao lugar mais alto do pódio nas Copas do Mundo da FIFA, Portugal e Espanha, embora recentemente chegaram bem perto, se duelaram por uma vaga nas quartas de final. E não deu outra, os espanhóis confirmaram seu favoritismo e ganharam por apenas 1 x 0, mas ganharam.
Em busca do gol, temendo a prorrogação, a Espanha já entrou determinada em fazer aquela típica pressão inicial em Portugal, como todo time favorito faz, porém os portugueses não se deixaram levar por isso. E mesmo sendo sufocado nos primeiros 15 minutos, responderam com Cristiano Ronaldo, Raul Meireles e duas vezes com Coentrão. É, não parecia ser um dia lusitano... após chances claras de gol desperdiçadas, a bola parecia não querer entrar.
E após um primeiro tempo de várias oportunidades, porém desperdiçadas, as duas equipes voltarão ao segundo tempo na mesma: Portugal atacava, atacava e não conseguia marcar, e os espanhóis tentando desafogar na saída de bola.
Já experiente, o treinador Vincente del Bosquet, notou que tudo isso se encaminharia para a prorrogação, se persistisse consequentemente para os penaltis, e poderia resultar em uma catástrofe para a Espanha. Então resolveu mexer no time, tirando Fernando Torres, que não faz um bom Mundial e não estava bem no jogo, e colocando em seu lugar Fernando Llorete. E não é que deu certo? Após a alteração, a Fúria se lançou no campo de ataque não deu em outra. Depois de grande troca de passes na intermediaria, Iniesta encontra Villa entre os dois zagueiros. O jogador bate e Eduardo faz uma bela defesa. No rebote o próprio Vila completou e a bola toca no travessão e vai direto para o gol. Mesmo sendo um lance duvidoso e estando impedido por 3 centímetros, o atacante fez os espanhóis explodirem de felicidade. Espanha 1 x 0 Portugal.
Depois do gol, a Espanha tentava o segundo para matar de vez os portugueses. Acabou não conseguindo, mas teve a proeza que Ricardo Costa, em uma jogada acertasse Capdevilla e recebesse cartão vermelho e fosse para o chuveiro mais cedo. E assim mesmo que acabou o jogo, vitória por 1 x 0 e classificação espanhola, e eliminação portuguesa. Agora a Fúria encara o Paraguai nas quartas, que se classificou vencendo o Japão na disputa por penaltis.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
As caras novas nos clubes!
E apesar da Copa do Mundo 2010 estar em seu clímax, quando os grandes se confrontam, os clubes brasileiros não estam nem aí. Um exemplo é o Palmeiras, que não marcou bobeira e já contratou Kléber, Felipão, Tadeu e comissão técnica. Como este período já está acabando, afinal a Copa tem seu término no dia 11 de Julho, os dirigentes paulistas estam a todo vapor tentando trazer mais jogadores para complementar seus elencos e começar o segundo semestre bem.
Ontem vi o programa No Pique comandado por Roberto Avallone na CNT todos os domingos às 21h30, e obtive quentinhas de segunda mão, não só do Verdão, mas também do Corinthians, que não conta mais com o goleiro Felipe no time e quer trazer o ídolo Dida de volta, do São Paulo; que está com discussões com a FIFA; do Flamengo, que acertou com o atacante Val Baianao e afastou o goleiro Bruno do elenco; do Santos, que após vender André, já tem suspostas propostas negadas pela diretoria do exterior por Neymar e Ganso e muito mais
domingo, 27 de junho de 2010
Dale Argentina!
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Que Fúria, hein?
O confronto entre Espanha e Chile começou com os espanhóis bem ofensivos com o objetivo de abrir o placar no campo de defesa dos chilenos, obrigando-os a recuar. Sendo massacrado, o Chile, é claro, se não tivesse feito tantas faltas, o que lhe rendeu dois cartões amarelos, teria tomado logo nos minutos iniciais, porém mesmo com as faltas não conseguiu deter a Fúria, que aos 25 minutos marcou com David Villa do meio da rua, após saída do goleiro Claudio Bravo, que ficou no meio do caminho. Espanha 1 x 0 Chile.
La Roja, alcunha da seleção chilena, logo em seguida ao tomarem o gol, deixaram de fazer faltas bestas e foram ao ataque almejando empate, dando uma resposta com Beasejour em uma jogada de dividida com Casillas, quase conseguindo o gol. Mas os espanhóis realmente não estavam dispostos a perder hoje. Em uma linda troca de passes, Iniesta, na entrada da área, chutou no canto para ampliar o placar. Espanha 2 x 0 Chile.
Já no segundo tempo, a Espanha parecia se contradizer em relação aquele papo de não estar disposto a perder. Em seu primeiro lance, Millar recebeu e chutou na entrada da área, a bola desviou em Piqué e encobriu o goleiro do Real Madrid, Casillas. O chile diminuía a vantagem espanhola e ficava muito perto do empate.
Bem, os chilenos estavam mesmo perto do empate, mas pareciam estar confortados com o resultado. Apesar de estar perdendo, o Chile se classificaria às oitavas, pois a Suiça empatava com Honduras, porém se os suiços marcassem um golzinho, a vaca iria pro brejo para o Chile. E para a sorte dos chilenos, os hondurenhos seguraram os suiços e acabaram empatando, o que lhe deu a posição de segundo lugar do grupo, consequentemente avançando à segunda fase.
Ah... já esquecendo, o jogo contra os espanhóis terminaram em 2 x 1 mesmo, com um segundo tempo sonolento, afinal os dois já estariam com seus passaporte às oitavas. Agora, os coitados dos chilenos terão que enfrentar o Brasil, e a Fúria duelará com Portugal.
Confira os Melhores Momentos da partida:
Copa do Mundo
Balanço da primeira fase
Classificados:
- Uruguai
- México
- Argentina
- Coréia do Sul
- Estados Unidos
- Inglaterra
- Alemanha
- Gana
- Holanda
- Japão
- Paraguai
- Eslováquia
- Brasil
- Portugal
- Espanha
- Chile
Meus palpites:
- França
- Uruguai
- Argentina
- Coréia do Sul
- Inglaterra
- Estados Unidos
- Alemanha
- Gana
- Itália
- Paraguai
- Holanda
- Dinamarca
- Brasil
- Portugal
- Espanha
- Chile
Acertei 13 das 16 classificadas. Meus palpites para as oitavas:
- Uruguai
- Estados Unidos
- Holanda
- Brasil
- Argentina
- Alemanha
- Paraguai
- Espanha
Terça-feira após os jogos, veremos o resultado.
Na Copa 2010, a cor do vexame é azul!
VERGONHA! Está é a palavra que mais se identifica com o momento da seleção francesa e italiana. VERGONHA! As duas seleções, eliminadas precocemente da Copa do Mundo 2010 na primeira fase, passaram e estão passando por um momento delicado, de crise, que pode-se até dizer que seja o pior de suas histórias.
FRANÇA:
Começando pela França, a atual vice-campeã Mundial , mostrou a todos, que não basta ter bons jogadores e um bom técnico, isso se realmente tem, sendo que o ambiente dentro do grupo não esteja bom. Os Blues foram um exemplo de um time desunido, com rachas no grupo, vitima de desentendimentos e tudo de ruim que possa imaginar.
Iniciou a Copa com um empate com o Uruguai, mas até aí estava tudo sob controle, mal ainda os franceses sabiam que o pior estava por vir. Esperançosos para a segunda partida contra o México, foram surpreendidos novamente, como diria Jorge Lobo Zagallo, e saíram derrotados por 2 x 0. Já com poucas chances de classificação às oitavas de final, o trem saiu do trilho de vez. Com declarações polemicas mediante a imprensa, como a de Evra, que dizia que havia um traidor entre eles, e com desentendimentos, que acabaram terminando em meras discussões, como a de Anelka, cortado da Copa, e o treinador Raymond Domenech e até mesmo em vias de fato, como fizeram o preparador físico com um jogador francês. A crise assolava a França, que mais tarde seria eliminada da competição pela anfitriã África do Sul por 2 x 1.
ITÁLIA:
É... a Itália foi outra que decepcionou na Copa. Antes de estreiar na Copa, a Azzurra fez uma série de amistosos contra outras seleções, como normalmente todos fazem, mas não levou a melhor nas partidas, saindo derrotada em várias e acabou gerando uma desconfiança em cima do grupo. "É, mas a Itália é a Itália, joga mal a primeira fase e a partir das oitavas arrebenta" - assim todos os amantes do futebol diziam - mas não foi bem assim.
Logo em sua estreia começou perdendo do Paraguai, porém conseguiu um golzinho e saiu com o empate. Até o momento nada os assustava, afinal haviam empatado com o Paraguai, um dos adversários mais forte do grupo e ainda jogariam com Nova Zelândia e Eslováquia, duas equipes relativamente fracas, então tudo estava tranquilo. E aos trancos e barrancos lá ia a Itália. No segundo jogo contra os neozelandeses, os italianos reeditaram a partida contra o Paraguai, saindo atrás do placar e depois conseguindo empatar o jogo, ganhando novamente apenas 1 pontinho.
E naquele momento todos italianos pareciam estar bem sossegados em relação a classificação, visto que na Copa da Espanha em 1982, na qual foram campeões e eliminaram o Brasil, se classificaram a segunda fase apenas com 3 pontos, isto é, 3 empates, e achavam que nesta Copa aconteceria o mesmo, porém estavam totalmente enganados. Precisando de um misero empate para avançar diante da Eslováquia, que disputa sua primeira Copa do Mundo em sua história, como de costume, inicou o jogo perdendo, e foi aquele desespero: a Itália empatava e a Eslováquia fazia um gol, a Itália empatava e a Eslováquia fazia um gol... até o momento que após ter dois gols anulados, não teve um gol legitimo validado pelo arbitro e a italianada foi à loucura.
Faltando menos de 3 minutos para o término da partida, a Squadra Azzura perdia para a Eslováquia, que com o resultado se classificava às oitavas de final, e ficava fora da Copa do Mundo de 2010 na primeira fase, algo que não acontecia desde a Copa do Mundo na Alemanha em 1974.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Kamikazi, não. O Japão ganhou sobrando!
Não é mole não, tem que ser homem para ganhar do Japão. Foi hoje pela tarde que os japoneses venceram a ex-dinamáquina. Sendo o melhor jogador eleito pela FIFA na partida, o meio-campista Honda carregou o time nas costas, com 1 gol de falta e uma assistência fora o show que deu, levando o Japão a vitória e a classificação as oitavas de final.
A partida começou bem movimentada, e com um massacre japonês. Logo aos 16 minutos, Honda cobrou uma falta na intermediaria à la Zico e surpreendendo o goleiro Sorensen com a polemica Jabulani abriu o placar, dando inicio a bela vitoria que estava por vir.
E no embalo do jogo, os japoneses pareciam máquinas de correr, é claro, que diga-se de passagem tem dietas a base de alimentos com um índice calórico bem baixo, e estavam dispostos a garantir a classificação. E em outra cobrança de falta, Endo bateu colocado por fora da barreira e ampliou para o Daihyo, alcunha do Japão. Após abrirem dois gols de vantagem, os jogadores japoneses enfim resolveram dar uma respirada e administrando o jogo que terminou o primeiro tempo assim mesmo.
Já na volta do intervalo, a Dinamarca parecia ter acordado e os japoneses pareciam estar com os olhos totalmente fechados. Com duas chances claras de gol com o atacante Tomasson, os Olsen Banden, como são conhecidos rumavam o seu primeiro gol na partida para empatar e depois virar o jogo para avançar. A reação dinamarquesa começou tarde com o persistente Tomasson, que perdia uma série de gols, em rebote de uma cobrança de penalti que o próprio bateu.
Depois de 8 minutos, a Dinamarca tomou um banho de água fria, pois não contava com as tucias de Honda, que estava em um dia brilhante. Em uma jogada de genio, Honda deu um lindo drible de letra na entrada da área entortando o zagueiro e tocou para Okazaki empurrar para o fundo das redes!
E foi assim que o Japão "passou o carro" na ex-dinamáquina nesta tarde no estádio Royal Bafokeng em Rustemburgo, agora resta saber se passará do Paraguai. Bem, que o Japão ganhará dos Leões Guaranis eu já não sei, mas eu dou uma dica aos paraguaios:
- ABRE O OLHO!
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Copa do Mundo
Estados Unidos 1x0 Argélia
Em um grupo em que todas as seleções tinham possibilidades de se classificar, apenas duas poderiam ficar com a vaga, no caso ficou para os Estados Unidos e Inglaterra.
O jogo começou tímido sem grandes perigos para as metas adversária até que Dempsey fez um gol de rebote, mas anulado pelo arbitro Franck de Bleeckere.
O jogador que mais apareceu na seleção americana foi Dempsey que obteve várias oportunidades ao decorrer da partida, mas todas desperdiçadas, o jogo consistiu praticamente no circulo central, com jogadas pouco criativas e sem objetividade por parte dos dois times.
Esse pragmatismo foi quebrado aos 45 minutos do segundo tempo com um gol de Donovan, com isso os Estados Unidos se classificou em para as oitavas de final em primeiro lugar e vai enfrentar o segundo colocado do grupo D.
terça-feira, 22 de junho de 2010
Argentina vence Grécia e continua 100%
A partida se inicou, é claro, com a seleção argentina trocando vários passes no meio-campo, tendo uma grande posse de bola, sendo soberana em campo, mas faltava o gol. Em suas chances mais claras de gol, que foram entre 4 e 5, quando conseguia se infiltrar na zaga grega, a Argentina parava nas mãos do goleiro Tzorvas, que executava lindas defesas, salvando a Grécia. Os gregos, obviamente não tinham muito o que fazer a não ser se defender, não tendo nenhuma descida perigosa ao ataque, e assim foi durante todo o primeiro tempo.
Já no segundo tempo, os hermanos pareciam demorar a voltar ao ritmo da partida que ditavam durante a primeira etapa, e isso acabou levando Maradona a agir, colocando Di Maria no lugar de Maxí Rodriguez, que teve uma atuação apagada no jogo. A alteração parecia não funcionar, pois apesar de a Argentina já voltar a levar perigo a Grécia, não conseguia marcar. Aos 31 minutos novamente Diego mexeu no time, entrando Javier Pastore no lugar de Aguero, e desta vez deu certo. Passado 1 minuto de sua segunda alteração, o back Demichelis aproveitou um rebote dentro da pequena área em cobrança de escanteio para chutar forte para o fundo das redes. Enfim o gol saía para a explosão de Maradona no banco de reservas. Argentina 1 x 0 Grécia.
Lionel Messi, que se cobrava pela falta de gols, devido não ter marcado em nenhum dos dois jogos que jogou na Copa, tentava guardar o seu, e fez uma excelente jogada, passando por três jogadores na entrada da área e bateu forte. Tzorvas faz excelente defesa, mas, no rebote, Palermo, que tinha entrado no jogo com menos de 5, diga-se de passagem mais um êxito de Maradona, completou de primeira para o gol vazio. Argentina 2 x 0 Grécia.
Agora resta nos questionarmos: a Argentina passará ou não do México? Isso, lhe confesso que não sei, mas uma coisa eu sei é que se os argentinos ganharem da seleção mexicana, teremos que aguentar Diego Armando Maradona a semana inteira.
Confira os Melhores Momentos da partida:
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Sai zica!
domingo, 20 de junho de 2010
Brasil vence, convence e se classifica!
Luxemburgo fratura a tíbia em rachão
sábado, 19 de junho de 2010
Adios, Palestra Itália!
A ideia é também realizar outros jogos no mesmo dia, com ídolos que fizeram parte do clube e trouxeram glórias para a torcida. Há uma possibilidade de torcedores se inscreverem anteriormente e também participarem do jogo festivo.
Além da despedida do Palestra, o amistoso com o Boca marcará a reestreia do atacante Kleber com a camisa palmeirense e a estreia dos outros reforços. Ainda não se sabe se Luiz Felipe Scolari poderá estar presente, devido seu compromisso de ser comentarista de uma emissora sul-africana durante a Copa, mas se puder, será "reapresentado" ao torcedor.
Se eu fosse você não perdia tempo e já armava sua barraca de dormir em frente a bilheteria do Palestra Itália porque este jogo apesar de ser um amistoso vai ter gente até no lustre!
Que desagradável...
sexta-feira, 18 de junho de 2010
No dia das zebras, Inglaterra empata
Copa do Mundo 2010
Argentina goleia Coréia do Sul
Argentina 4x1 Coréia do Sul
A Argentina goleou a Coréia do Sul. Destaque para Higuaín que foi criticado após o primeiro jogo contra a Nigéria e fez três gols contra a Coréia. O primeiro gol da Argentina foi contra de Chu-Young. O gol coreano foi marcado por Chung-Yong.
A vitória por 4 gols deu muito mais confiança e credibilidade à equipe de Maradona que agora enfrenta a Grécia na terceira rodada.
Grécia vira contra Nigéria e sonha com classificação
Grécia 2x1 Nigéria
O confronto entre Nigéria e Grécia era uma chance para as duas equipes derrotadas em suas estreias. A Nigéria foi quem saiu na frente com gol de Uche aos 15 minutos de jogo. Depois de 20 minutos Kaita deixa a sola no jogador grego e é expulso do gramado.
Após a expulsão a equipe grega teve mais facilidade para chegar ao gol adversário, mas parava no goleiro Enyeama, que fazia grandes defesas. O gol de empate foi marcado por Salpingidis aos 44 do primeiro tempo.
O gol da vitória da Grécia foi marcado por Torosidis aos 26 minutos do segundo tempo. Com a vitória a Grécia sonha com a classificação precisando vencer a Argentina. Já a Nigéria enfrenta a Coréia e ainda tem chances de classificar.
México vence França e está próximo das oitavas
França 0x2 México
O México venceu a França por 2x0. Definitivamente essa Copa não está nada boa para os franceses. A começar pela classificação com um gol de mão de Henry contra a Irlanda. No primeiro jogo um 0x0 contra o Uruguai e na segunda uma derrota.
Javier Hernandez abriu o placar aos 19 minutos driblando o goleiro Lloris. O segundo gol foi marcado por Blanco batendo pênalti aos 33 do segundo tempo.
Na próxima rodada se enfrentam Uruguai e México, o empate classifica as duas equipes. A França enfrenta a África do Sul.
Copa do Mundo 2010
Chile vence Honduras no Grupo H
Chile 1x0 Honduras
Sem vencer na Copa do Mundo há 48 anos, o Chile derrotou Honduras por 1x0. O gol foi marcado por Beausejour aos 34 minutos do primeiro tempo.
Suíça acha primeira zebra na África
Espanha 0x1 Suíça
A Espanha tentou, atacou o jogo inteiro, mas não conseguiu furar a forte defesa suíça.
Todo o favoritismo e o brilho da seleção espanhola se perderam. A Suíça se defendeu muito bem, e quando saiu para o ataque conseguiu o gol com Gelson Fernandez.
Na próxima rodada a Espanha tem a chance de recuperação contra Honduras. Chile e Suíça se enfrentam por uma vaga nas oitavas-de-final.
Uruguai afunda esperanças sul-africanas
África do Sul 0x3 Uruguai
O Uruguai mais uma vez conseguiu vencer os donos da casa em uma Copa do Mundo e calar todo um estádio. Diferente do 2x1 contra o Brasil em 1950, esse 3x0 sobre a África do Sul não valeu um título, mas valeu a liderança do Grupo A.
Forlán abriu o placar com um belo chute de fora da área aos 24 minutos do primeiro tempo. O segundo gol, de pênalti, também marcado por Forlán saiu aos 35 do segundo tempo. No final, aos 50 minutos, Pereira marcou o terceiro gol uruguaio.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Pimenta mexicana ardida...
Os paulistas agitando o Mercado da Bola...
- Anderson Polga (Sporting-POR) PODE VIR
- Henrique (Racing Santander-ESP) PODE VIR
- Riquelme (Boca Juniors-ARG) PODE VIR
- Keirrison (Fiorentina-ITA) PODE VIR
- Souza (Santos) PODE SAIR
- Dodô (Sem clube) PODE SAIR
- Bill (Sem clube) PODE SAIR
- Kléber (Cruzeiro) ENTROU
- Felipão (Bunyodkor-UZB) ENTROU
- Murtosa (Auxiliar técnico) ENTROU
- Carlos Pracidelli (Preparador de goleiro) ENTROU
- Tadeu (Grêmio Prudente) ENTROU
- FIAT (Nova parceira) ENTROU
- Valdívia (Al Ain-EAU) PODE VIR
- Deivid (Fernerbahçe-TUR) PODE VIR
- Ricardo Oliveira (Al Jazira) DESCARTADO
- Diego Souza (Afastado) PODE FICAR OU IR PARA O AL JAZIRA
- Edinho (Fluminense) PODE SAIR
- Bruno Paulo (Vasco) SAIU
- Marquinhos (Botafogo-RJ) SAIU
- Dodô (Vasco) ENTROU
- Keirrison (Fiorentina-ITA) PODE VIR
- Deivid (Fernerbahçe-TUR) PODE VIR
- Macnelly Torres (Colo-Colo CHI) PODE VIR
- Neymar (Chelsea-ING) PODE SAIR
- André (Dynamo de Kiev-UCR) SAIU
- Fábio Costa (Atlético-MG) SAIU
- Cléber Santana (Fluminense) SAIU
- Léo Lima (Sem clube) SAIU
- Oscar (Internacional-RS) SAIU
- Marcelinho Paraíba - REINTEGRADO
Parada no expediente
quarta-feira, 16 de junho de 2010
À espera de um milagre
Valdívia a um telefonema do Palmeiras!
Segundo outras fontes, o Mago já estaria acertado com o Verdão, mas até o momento nada foi divulgado oficialmente pela diretoria palmeirense. É claro que Belluzzo tentou desmentir o assunto com o discurso que o Valdívia estava mais perto do Palmeiras do que antes, apesar de não estar nada fechado... e aquele blá-blá-blá todo.
OUTRO REFORÇO:
Tadeu, que estava no Grêmio Prudente, acertou contrato até Julho de 2013 e deve ser apresentado na próxima semana. A negociação envolveu o empréstimo do meia Deyvid Sacconi para a equipe prudentina, treinada por Toninho Cecílio, ex-gerente de futebol do clube, e deixou o Verdão com 50% dos direitos federativos de Tadeu. Sacconi, atualmente emprestado para o Goiás, será transferido imediatamente para o Grêmio. Segundo o vice de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, Tadeu foi uma indicação do goleiro Marcos à diretoria para sua contratação. Tadeu será o reserva do novo camisa 9 do Verdão, que provavelmente poderá ser Ricardo Oliveira, jogador em fase de negociação com o Palmeiras
Copa do Mundo
Eslováquia empata com Nova Zelândia e embola grupo
Eslováquia 1x1 Nova Zelândia
Após o empate entre Paraguai e Itália, o outro jogo do grupo também terminou empatado. Vittek marcou para os eslovacos e Reid empatou para o All White.
Costa do Marfim segura Portugal
Adversários do Brasil não saíram do zero. Portugal atacou por um bom tempo mas a defesa marfinense conseguiu segurar o ataque adversário. Drogba entrou no segundo tempo e levou a torcida ao delírio.
Brasil joga mal mas vence
Brasil 2x1 Coréia do Norte
O Brasil começou com vitória sua caminhada na África do Sul. Claro que sem o resultado que muitos esperavam mas a equipe já é líder.
O primeiro tempo foi difícil. O Brasil não imprimia ritmo forte de jogo e foi facilmente parado pela Coréia do Norte. No segundo tempo o time se achou mais em campo. Aos dez minutos Maicon bateu cruzado e explodiu o Brasil de alegria.
Aos 26 minutos Elano é lançado e bate no canto marcando o segundo gol brasileiro e praticamente garantindo a vitória. Ainda deu tempo aos 43 minutos de Yun Nam marcar o gol da Coréia do Norte, em momento de desatenção da defesa brasileira.
Dos males o menor, mesmo jogando mal o Brasil conseguiu vencer e com o empate de Portugal e Costa do Marfim a equipe é líder isolada do Grupo G.
Morumbi oficialmente fora da Copa 2014
terça-feira, 15 de junho de 2010
O que vale são os três pontos
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Copa do Mundo 2010
Holanda confirma favoritismo e estreia com vitória
Holanda 2x0 Dinamarca
O primeiro jogo do quarto dia de disputas na África do Sul teve um primeiro tempo equilibrado, encerrado em 0x0.
No segundo tempo, logo no início a Holanda saiu na frente com gol contra de Poulsen.
O segundo gol foi marcado por Dirk Kuyt aos 39 do segundo tempo. A vitória coloca a Holanda como líder do Grupo E ao lado do Japão.
Japão vence Camarões em jogo duro
Japão 1x0 Camarões
O segundo jogo do Grupo E foi muito pegado. As duas equipes arriscavam vários lançamentos e bolas alçadas na área. A equipe do Japão marcava muito e Camarões tentava atacar com a bola no chão.
O gol japonês foi marcado por Honda. Aos 39 minutos do primeiro tempo bola cruzada na área do goleiro Souleymanou, a zaga furou e a bola sobrou pra Honda que dominou e mandou para as redes.
Camarões tentou reagir, mas o Japão marcou muito bem e ainda contou com a sorte de duas bolas na trave do goleiro Kawashima. Nesse jogo o Japão mostrou que quando faz um gol é muito difícil o adversário conseguir o empate.
Paraguai segura Itália no Grupo F
Itália 1x1 Paraguai
Um dos jogos que prometiam na primeira rodada era Itália x Paraguai. A chuva caiu e tornou o jogo muito disputado.
A Itália veio a campo com um 4-5-1 que no ataque se transformava em 4-3-3. Mas quem saiu na frente foi o Paraguai, com Alcaráz de cabeça aos 39 do primeiro tempo.
A Itália empatou o jogo com De Rossi após cobrança de escanteio o meia italiano apenas escorou para o gol. Eslováquia e Nova Zelândia completam o grupo F amanhã às 8h30.
Às 11h se enfrentam Portugal e Costa do Marfim e às 15h30 o Brasil estreia contra a Coréia do Norte.