quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Campeonato Paulista - Análise


S.E. Palmeiras - São Paulo
O atual campeão, perdeu a maioria de seus jogadores, mas conta com a presença de Keirrison. O time deve chegar no G4 com chances de título.




São Paulo F.C. - São Paulo
O time comandado por Muricy Ramalho deve ser o mesmo de 2008 e conta ainda com Washington, Arouca, Eduardo Costa, Renato Silva, Júnior César e Wágner Diniz. O tricolor estará voltado para a Libertadores mas deve entrar no G4.



S.C. Corinthians Pta - São Paulo
Depois de um ano como 2008, o Paulista é a oportunidade do clube se manter entre os maiores do Brasil, todos esperam a estreia de Ronaldo, mas Mano luta pra conquistar o 26º título do alvinegro.






Santos F.C. - Santos
O peixe chega ao Paulistão com Kléber Pereira recebendo proposta e pode abandonar a Vila, o peixe conta com Lúcio Flávio e Madson como destaques para o Campeonato além do lateral Kléber.




A.D. São Caetano - São Caetano do Sul
Campeão em 2004 e vice em 2007, o Azulão segurou seu principal jogador, o veterano centro avante Tuta. O técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, também ficou.





E.C. Santo André - Santo André
O time campeão da Série A-2 em 2008 quer se manter na primeira divisão, depois do acesso a série A do Brasileiro o clube trabalha para uma boa apresentação no Paulista. Destaque para o meia Élvis e para o veterano Marcelinho Carioca.



A. Portuguesa D. - São Paulo
Depois de cair para a Série B do Brasileiro, o time conseguiu segurar o atacante Edno, desejado por vários clubes. A Lusa conta ainda com o atacante Christian e os meias Fellype Gabriel e Marco Antônio.



A.A. Ponte Preta - Campinas
A macaca atual vice da competição vem bastante modificada em relação a 2008. A grande novidade está no banco de reservas. O clube trouxe o técnico Sérgio Soares, que conduziu o Santo André à elite do Campeonato Brasileiro.






Paulista F.C. - Jundiaí
Depois de ser desclassificado da série C em 2008 o galo volta a campo depois de muito tempo, destaque para o meia Francisco Alex.





Oeste F.C. - Itápolis
O clube recém chegado da segunda divisão paulista, conta com o goleiro Gottardi e o meia Athos para tentar se manter na primeira.




E.C. Noroeste - Bauru
O time de Bauru não tem feito bons campeonatos nos últimos anos mas espera mudar isso em 2009. O atacante Léo Mineiro é a aposta de Ruy Scarpino para o Paulistão.


Mogi-Mirim E.C. - Mogi Mirim
O time de Rivaldo ganhou Giovanni, ex-Santos, Barcelona e Seleção Brasileira. O time tenta mesclar juventude e experiência nesse ano.



Mirassol F.C. - Mirassol
Depois de uma estreia boa em 2008, o Mirassol deve chegar pra disputar o título do interior. Tem o atacante Finazzi, mas aposta no entrosamento do grupo.




Marília A.C. - Marília
O Marília quer esquecer 2008, ano da queda para a série C, e se prepara para o Paulista. O destaque é o lateral Bruno Ribeiro ex-Palmeiras.



Ituano F.C. - Itu
O time de Itu possui bons nomes para a competição, o goleiro Marcelo ex-Corinthians, o lateral Anderson Lima e o atacante Alex Afonso.



Guaratinguetá E.C. - Guaratinguetá
O time fez um excelente campeonato em 2008, chegando ao G4 e foi eliminado pela Ponte Preta. O clube conta com Magal, Careca e Wellington Amorim.




Guarani F.C. - Campinas
Depois de um tempo o bugre volta a elite paulista e disputa também a série B. 2008 foi muito bom para o bugre e quem sabe 2009 não possa ser melhor com Amoroso?






C.A. Bragantino - Bragança Paulista
O Braga depois de excelente participação em 2007, deixou a desejar em 2008 mas esse ano vem com força para derrubar os grandes.



Botafogo F.C. - Ribeirão Preto
Depois de algum tempo o Botafogo volta à elite, clube que revelou o goleiro Doni e o atacante Leandro.




G.R. Barueri - Barueri
O time da Grande São Paulo conquistou o acesso a série A do Brasileiro em 2008 e já é encarada como um os favoritos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mto bom dar uma analise de todos os times do paulistão... gostei mto

Felipe Pinna disse...

Tah bom mesmo!!!
Todo dia vai ter novidades nesse Blog pode visitar...
Abraços

Anônimo disse...

Valeu primo...esse blog do sobis e seu ta 10

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails