terça-feira, 27 de maio de 2014

Futebol democrático

Com a entrega dos estádios à FIFA muitos clubes ficam sem casa nesse período pré-Copa do Mundo, sejam eles estádios oficiais da competição ou apenas locais de treinamento. Com isso, esses clubes precisam encontrar novos locais para mandarem suas partidas no Campeonato Brasileiro. Nestas últimas rodadas vários palcos alternativos que caíram no esquecimento ou nem eram conhecidos pelos torcedores vem sendo utilizados.

Willie Davids - Maringá-PR


Com capacidade para 21.600 torcedores, o estádio em Maringá recebeu o último Atletiba, clássico paranaense entre Atlético e Coritiba, vencido pelo Atlético por 2x0 e o empate em 1x1 entre Atlético-PR e Chapecoense pela 5ª rodada.

A cidade de Maringá fica distante cerca de 430 quilômetros da capital Curitiba. Bom para os torcedores da região que dificilmente conseguem acompanhar seus clubes de perto.


Moacyrzão - Macaé-RJ


Válvula de escape das equipes cariocas, o estádio de Macaé comporta 20.000 pessoas e costuma ser usado pelo Macaé Esporte Futebol Clube na série C do Brasileiro.

Já recebeu as partidas: Flamengo 1x1 Bahia e
Botafogo 1x1 Vitória, ainda receberá
Fluminense e Internacional pela 9ª rodada.





Canindé - São Paulo-SP


Tradicional casa da Portuguesa, ficaria de fora da Série A esse ano, porém o Corinthians precisou mandar dois jogos lá. O empate em 1x1 com o Atlético-PR e a partida contra o Cruzeiro pela 8ª rodada.

Foi inaugurado em 1956 e tem capacidade para 21.000 pessoas, havia uma proposta de se construir uma Arena com capacidade para 60 mil pessoas para a Copa do Mundo, já que o estádio tem uma localização privilegiada na capital paulista. O projeto não avançou.

Alfredo Jaconi - Caxias do Sul-RS


Velho conhecido dos maníacos do futebol, o estádio Alfredo Jaconi pertence ao saudoso Esporte Clube Juventude, campeão da Copa do Brasil de 1999 que disputou a série A do Campeonato Brasileiro pela última vez em 2007, era sempre muito difícil para os adversários jogarem lá por conta do frio.

O Grêmio mandou a vitória sobre o Botafogo por 2x1 na 6ª rodada e mandará sua partida contra o Palmeiras pela 9ª rodada nesse estádio. Tem capacidade para 23.726 torcedores.

Fonte Luminosa - Araraquara-SP


Estádio pertencente a Associação Ferroviária de Esportes de Araraquara foi inaugurado em 1960 e passou uma reforma em 2009 que o transformou em uma confortável arena, passando a receber jogos de Corinthians e Palmeiras por algumas oportunidades.

Com capacidade para 20.950 torcedores, a Arena da Fonte como também é conhecida, foi palco do jogo entre Palmeiras e Figueirense pela 6ª rodada, que resultou em vitória palmeirense por 1x0.



Joia da Princesa - Feira de Santana-BA



Estádio inaugurado em 1953, tem como mandantes o Fluminense e o Bahia de Feira, tem capacidade para 19.274 torcedores e está de volta ao cenário nacional.

Primeiro com a partida entre Bahia de Feira e Corinthians pela Copa do Brasil e agora com os jogos Vitória 2x3 Atlético-MG na 6ª rodada, Bahia x Santos na 8ª rodada e Vitória x Sport na 9ª rodada.



Centenário - Caxias do Sul-RS



Contrariando o nome, o estádio foi inaugurado em 1976 e só será centenário no ano de 2076. Pertence a Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul.

Como o outro estádio da cidade recebe jogos do Grêmio, o Centenário recebe jogos do Internacional, a derrota para o Cruzeiro por 3x1 na 7ª rodada e o jogo contra a Chapecoense pela 8ª rodada. Capacidade para 30.822 torcedores.

Prudentão - Presidente Prudente-SP


Famoso pelo primeiro gol de Ronaldo pelo Corinthians o estádio de Presidente Prudente voltou a figurar no cenário nacional com a passagem do Grêmio Barueri pela cidade e recebendo jogos de alguns times grandes paulistas.

Na 8ª rodada o Palmeiras recebe o Botafogo, o estádio tem capacidade para 45.954 torcedores, porém seus times Presidente Prudente Futebol Clube e Grêmio Esportivo Prudente, que não tem ligação com o homônimo de Barueri, disputam apenas a quarta divisão paulista.

Parque do Sabiá - Uberlândia-MG


Este belo estádio mineiro tem capacidade para 53.350 torcedores. Recebeu o jogo da 2ª rodada entre Cruzeiro e São Paulo que ficou placar de 1x1. Receberá novamente o tricolor paulista contra o Atlético-PR na 8ª rodada e na 9ª rodada
Cruzeiro e Flamengo.

É o maior estádio do interior brasileiro, porém seu mandante oficial, o Uberlândia Esporte Clube disputa apenas o módulo II do campeonato mineiro.


Ipatingão - Ipatinga-MG


O estádio ficou conhecido depois que o Ipatinga Futebol Clube disputou a Série A do Brasileirão em 2008, depois disso o clube voltou a Série B, enquanto o Mineirão estava em reforma o estádio recebeu algumas partidas de Cruzeiro e Atlético.

Tem capacidade para 22.000 pessoas. Recebeu a partida entre Atlético-MG e Criciúma que terminou em 0x0 pela 7ª rodada e recebe o jogo Atlético-MG x Fluminense pela 8ª rodada.


Durival Britto - Curitiba-PR


Estádio do Paraná Clube foi inaugurado em 1947 e foi sede da Copa de 50, também conhecido como Vila Capanema tem capacidade para 17.000 torcedores.

Recebe o jogo entre Coritiba e Goiás pela 9ª rodada.


Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo-SP


Com capacidade para 13.440 torcedores é o mais discreto dos apresentados nesta postagem, localizado na grande São Paulo é a casa do São Bernardo Futebol Clube, clube que disputa a elite do campeonato paulista.

Vai receber o jogo entre Santos e Criciúma pela 9ª rodada do Brasileirão.

É a chance dos torcedores destas cidades e regiões poderem ver seus clubes de perto e também chance dos administradores se lançarem no cenário nacional recebendo bem estas partidas.

Depois da Copa as equipes recebem seus estádios de volta e fica mais difícil ocorrer jogos em estádios diferentes como estes que foram apresentados.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Fora dos holofotes

Vivendo as vésperas da Copa do Mundo, só se fala na preparação das seleções classificadas, muitas estão recebendo seus atletas e partindo para sua jornada no Brasil. Em contrapartida temos aquelas equipes que não conseguiram vaga e seguem disputando amistosos pelo mundo afora.

Aviva Stadium em Dublin, Irlanda
Neste domingo nosso amigo Mario Henrique Alves Lima teve a oportunidade de acompanhar uma destas partidas, na cidade de Dublin, capital da Irlanda, onde está fazendo intercâmbio, a seleção nacional da Irlanda enfrentando a seleção da Turquia. Ambas tiveram poucas participações em Copas do Mundo, sendo 3 para a Irlanda(1990, 1994 e 2002) e 2 para a Turquia(1954 e 2002), que nesta última participação conseguiu chegar a semifinal sendo eliminada pelo Brasil por 1x0. A Irlanda esteve perto de se classificar para a Copa de 2010, mas foi eliminada pela França na repescagem com gol após passe de mão de Thierry Henry.

Para 2014, ambas as equipes ficaram na quarta colocação de seus grupos, a Irlanda atrás de Alemanha, Suécia e Áustria, a Turquia atrás de Holanda, Romênia e Hungria. Confira a história narrada na íntegra pelo nosso amigo Mario:


Provavelmente você já deve ter ouvido falar da Irlanda, aquela pequena ilha no Atlântico dividida em República da Irlanda e Irlanda do Norte ao lado da Inglaterra, seja por causa da cerveja, U2, trevo de 4 folhas ou até mesmo por causa do dia de São Patrício mas e da sua seleção de futebol? Apesar de não ser uma potência futebolística como a ilha vizinha, a Inglaterra, a seleção irlandesa tem alguns feitos históricos como: chegou as quartas-de-final da Copa de 90 sendo eliminada pela Itália. Naquela ocasião, terminara o Mundial em 8° lugar.

Curiosamente, foi a única seleção a chegar as quartas de finais de uma edição de Copa do Mundo, sem ter vencido nenhuma partida. E por uma vitória que vai além das quatro linhas, 1x0 na Inglaterra (rival política e histórica por causa de inúmeros casos de violência britânica na Ilha Esmeralda, até por isso o grupo rebelde IRA teve sua origem) pela Eurocopa de 88, onde acabou eliminada ainda na primeira fase perdendo seus jogos para a União Soviética e para a Holanda, o que pouco importou após a histórica vitória.

Mais recentemente a seleção irlandesa de futebol ainda classificou-se para a Copa de 2002 e mais do que isso, passou para a segunda fase onde foi eliminada nos pênaltis contra a Espanha. A seleção também esteve a um passo (ou uma mão?) de se classificar para a Copa do Mundo de 2010, mas um passe de mão de Thierry Henry acabou com o sonho irlandês de ir a mais um mundial e acabou eliminada para a França na repescagem.
Lance polêmico de Thierry Henry

Outro fato histórico curioso é que foi o irlandês Roy Keane, capitão do Manchester United entre 1997 e 2005, um dos jogadores que ganhou mais títulos na história no futebol inglês, quem fez o gol do primeiro título mundial do Manchester United, em 1999, contra o Palmeiras.

O futebol não é a paixão nacional por aqui na Ilha Esmeralda, mesmo assim não pude perder a oportunidade de como bom brasileiro ir ao Aviva Stadium em Dublin, que foi palco da final da Europa League de 2010/11, disputada entre o FC Porto e o SC Braga, sendo a primeira final europeia entre clubes portugueses, em 18 de Maio de 2011. O Porto acabou vencendo por 1 a 0 com gol do colombiano Falcão.

A Irlanda enfrentou a seleção da Turquia, que foi semifinalista da Copa de 2002, apenas eliminada por um gol de bico de Ronaldo, neste domingo dia 25 de maio. Longe da badalação dos amistosos preparatórios para a Copa de 2014 o jogo não foi um espetáculo, ainda mais com o tradicional clima irlandês frio e chuvoso para jogar contra, apesar do Aviva apresentar um gramado excelente e um conforto de invejar as arenas do país do futebol.

O jogo acabou com vitória da seleção turca, o que não foi nenhuma surpresa, tendo em vista que todos os meus amigos irlandeses apostavam em derrota da Irlanda antes da partida.

O jogo começou truncado, com maior posse de bola da seleção local que estava desfalcada do seu principal jogador, Robbie Keane, que é companheiro do brasileiro Juninho e do americano Landon Donovan no Los Angeles Galaxy dos Estados Unidos. A posse de bola não possibilitou o gol irlandês, muito pelo contrário, acabou resultando em um gol de cabeça do turco Ahmet Ozek. No segundo tempo, a Turquia ampliou o marcador para quase sacramentar a vitória após belo passe de Ozyakup para o gol de Camdal. Uma breve reação irlandesa ainda resultou no gol de Walters, do Stoke City da Inglaterra, após belo lançamento de Wes Hoolaham, do Norwich City.

Apesar da derrota, o programa de domingo a tarde em Dublin foi pra lá de agradável e que venham mais jogos da seleção Irlandesa para matar a saudades do futebol brasileiro.

Veja os gols do jogo:

 

Após esse jogo a seleção Irlandesa segue para uma série de amistosos nos Estados Unidos contra a seleção da Itália, Costa Rica e Portugal, todas equipes que estarão na Copa do Mundo de 2014 no Brasil.


Mario Henrique Alves Lima, também conhecido como Bizão, é natural de Laranjal Paulista-SP, são-paulino, cursa Química na Universidade Federal de São Carlos, campus de Sorocaba-SP. É mais um maníaco do futebol e fã de Iron Maiden nas horas vagas. 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

E o futebol ó

Foto: Estadão

 Alguns meses atrás o Palmeiras sagrava-se campeão da Copa do Brasil 2012, exatamente no dia 11 de julho deste ano. Por outro lado, o Campeonato Brasileiro tinha 8 rodadas disputadas até então e o Palmeiras era apenas o 18º colocado na tabela, com 5 pontos, mesma pontuação do então campeão da Libertadores, o Corinthians, mas que tinha 7 jogos.

Passadas as comemorações da Copa do Brasil foi hora de se dedicar ao Brasileirão, mas o clube encontrou uma série de dificuldades, tinha uma equipe limitada, uma diretoria em litígio, além de erros de arbitragem que atrapalharam a equipe em alguns jogos.

Vinte e oito rodadas depois o Palmeiras vai até Volta Redonda enfrentar o Flamengo no jogo que selaria sua queda. Um empate em um a um, com gols de Vinícius e Wagner Love foi o resultado que impediu o Palmeiras matematicamente de permanecer na série A do Campeonato Brasileiro. Comparado ao rival Corinthians, o desempenho foi muito inferior, já que o rebaixado Palmeiras tem 34 pontos e o Corinthians com 56 ocupa a quinta colocação no campeonato.

Em 2013, o Palmeiras disputa a Série B e a Copa Libertadores, tem o desafio de manter na equipe seus ídolos Barcos e Marcos Assunção, fazer Valdívia voltar a jogar bola, se desfazer de peças que não servem e repor com novos jogadores que sejam capazes de apresentar um bom futebol no Palmeiras. A equipe que hoje tem é sofrível, que mesmo jogando bem estas últimas partidas não foi capaz de conquistar as vitórias que precisava.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Seleção empata no milésimo jogo

Seleção Brasileira, a equipe mais temida do futebol mundial, com maior número de ídolos e títulos mundiais, chegou nesta quarta-feira ao seu milésimo jogo da história. Pena que em um momento ruim, ocupando apenas a décima terceira colocação do Ranking FIFA, que por anos foi líder absoluto.

Foto: Mowa Press


O local para o jogo comemorativo foi Nova Jérsei, nos Estados Unidos, sob um frio de 3 graus. Já que o jogo não foi no Brasil, pelo menos a data escolhida foi boa para os brasileiros, 14 de novembro, véspera de feriado, possibilitou o povo a ver o jogo pela televisão.

O adversário foi a boa equipe da Colômbia, que é a oitava colocada no ranking FIFA e ocupa a terceira colocação nas eliminatórias para a Copa 2014. Antes do jogo muito se falou em Falcão Garcia, centro-avante do Atletico de Madrid mas que no jogo teve uma atuação apagada.

Quem não conhecia passou a conhecer Cuadrado, um bom ponta-direita, habilidoso, veloz, que criou várias jogadas de perigo pelos flancos e foi o autor do gol colombiano após ganhar jogada em cima de Leandro Castán e bater cruzado. Outro bom nome da equipe colombiana é o camisa 10, James Rodríguez, canhoto, com excelente técnica e um passe refinado, deu o tom no meio de campo colombiano.

Historicamente a Colômbia sempre apresentou um futebol bonito de se ver, neste jogo não foi diferente, a defesa formada por experientes jogadores como Yepes, Armero e o goleiro Ospina, fizeram bem suas funções e dificultaram o jogo para o Brasil.

Em seu milésimo jogo, armado em campo com Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castán; Paulinho, Ramires, Oscar e Kaká; Neymar e Thiago Neves o Brasil ainda sofre pela falta de padrão de jogo. Buscando uma sequência, mais uma vez Mano Menezes optou por um esquema sem centro-avante fixo, com Neymar aberto pela esquerda, Thiago Neves pela direita, Kaká e Oscar subindo pelo meio e Daniel Alves subindo pela direita apostando na movimentação dos jogadores para a criação de jogadas.

No primeiro tempo foram criadas algumas boas jogadas, com uma cabeçada de Neymar defendida por Ospina e uma bola no travessão de Kaká como os lances de mais perigo. No final do primeiro tempo o gol colombiano deu um banho de água fria na Seleção Brasileira que atacava, porém não era constante.

No segundo tempo, a Colômbia com o placar a seu favor se retraiu para a defesa dando mais campo ao Brasil. Logo aos 18 minutos em sua jogada característica Neymar trouxe para o meio e bateu no canto esquerdo do goleiro sem chances para Ospina, o gol de empate.

Depois disso a Colômbia amarrou o jogo, fazendo faltas, tentando desestabilizar psicologicamente o Brasil. Mas sem sucesso. O árbitro ainda deu um penalti em cima de Daniel Alves cometido por Armero. Neymar bateu e isolou por cima do gol.

Tivemos um belo jogo de futebol, com duas boas equipes, ofensivas, de bom toque de bola. Um jogo equilibrado e teve o empate como um resultado justo. A Seleção Brasileira parece estar ganhando uma "nova cara" depois de alguns jogos adotando o mesmo estilo de jogo.

Análise Individual

Diego Alves - Foi pouco exigido e não teve muita culpa no gol, falta respaldo e carisma para se tornar o titular do time.

Daniel Alves - Importante nas subidas ao ataque, não foi exigido defensivamente, fez uma boa partida.

David Luiz - Esteve bem, interceptou bolas importantes e foi o responsável por manter Falcão Garcia apagado no jogo.

Thiago Silva - É o capitão da equipe e parece que joga mudo, precisa ser mais presente em campo.

Leandro Castán - Escalado fora de posição estava um pouco perdido em campo.

Paulinho - Discreto porém eficiente, imprimia velocidade na saída de bola brasileira.

Ramires - Idem ao Paulinho

Kaká - Responsável pela cadencia do jogo brasileiro, fez boas arrancadas e chutes de longe, é o jogador com mais bagagem no time, soube segurar o zagueiro Yepes para não ter confusão no jogo. O mais importante em campo hoje.

Oscar - Não apareceu muito, mas por várias vezes fez tabelas colocando outros jogadores na cara do gol.

Neymar - Sempre se espera muito dele por todo alarde que gera antes da partida. Hoje foi razoável, perdeu chances claras, mas fez o gol de empate, poderia virar o jogo e cobrou o penalti para longe.

Thiago Neves - Sofreu com a falta de entrosamento, é um jogador que se movimenta porém não é tão veloz quanto seus companheiros de ataque, não se encaixou bem neste esquema.

Fábio Santos - Entrou no lugar de Leandro Castán e poderia ter sido titular.

Giuliano - Jogou os últimos cinco minutos no lugar de Oscar, não dá para avaliar.

Lucas - Entrou na vaga de Thiago Neves e deu outra cara ao time, mais velocidade, na posição que joga no São Paulo, pela ponta direita, poderia ter sido titular também.

No final das contas, nem prejuízo, nem lucro. O empate ficou de bom tamanho, dada a qualidade do adversário e a situação atual da equipe brasileira. Porém deve ter consciência de que este futebol não é o ideal para a Copa das Confederações no ano que vem. Hoje temos três centro-avantes com condições de serem titulares que são Fred, Luís Fabiano e Leandro Damião.

Deve ser analisado até que ponto este esquema sem centro-avante é vantajoso. O goleiro precisa ser definido também, Diego Alves está bem na posição, mas existem outros bons candidatos como Jefferson e Júlio César correndo por fora. A defesa deve ser composta por Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo. Com a dupla de volantes Paulinho e Ramires, que vem jogando bem. No meio de campo Kaká proporcionou uma melhora fundamental, sem contar a história que tem e pode acrescentar a esta equipe.

Neymar é um nome muito forte, é um jogador sempre muito exigido, as vezes deixa a desejar, mas na maioria das vezes faz os gols que o time precisa. Restariam duas vagas que ficam a critério do treinador, dependendo do esquema que ele adotar. Podendo ter Oscar no meio, Hulk ou Lucas na ponta direita, ou um dos três centro-avantes citados anteriormente.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Podcast

Olá pessoal, estou postando em caráter experimental a primeira edição do podcast do Maníacos do Futebol, falando os resultados da rodada desta quarta-feira, nove de maio, pela Copa Libertadores e Copa do Brasil.
Espero que gostem, vocês podem participar comentando no blog, criticando ou sugerindo novos assuntos.


terça-feira, 8 de maio de 2012

Retornando

Como diz o ditado: "Quem é vivo sempre aparece." Pois é, estou de volta com o Maníacos do Futebol. Nesse meio tempo afastado muita coisa se passou, quase todos os campeonatos estaduais, mudei-me para Sorocaba, iniciei minha faculdade, completei 18 anos e agora que a poeira está baixando depois de tantas mudanças é a hora de voltar as postagens.



Justificando o nome do blog, neste sábado acompanhei em Sorocaba duas partidas entre São Bento e São Paulo, pelas categorias sub-15 e sub-17 do Campeonato Paulista, um belo programa para a manhã ociosa onde pude conhecer mais um estádio e ficar de olho em quem vem por aí para o futuro do futebol. Além de mais um incentivo para a volta ao blog.

Para os leitores que ficaram curiosos, esse estádio é o Dr. Rui Costa Rodrigues, conhecido como Campo do Estrada, por ter como proprietário o Estrada de Ferro Sorocabana Futebol Clube, essa equipe de Sorocaba disputou competições profissionais no estado de São Paulo por nove anos, sendo sete na segunda divisão e dois na terceira. O campo se localiza ao lado da estação ferroviária de Sorocaba, de onde parte a Estrada de Ferro Sorocabana rumo ao interior de São Paulo, com destino final no porto de Presidente Epitácio/SP.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Corinthians e Flamengo empatam em Londrina


Corinthians e Flamengo se enfrentaram em amistoso neste domingo em Londrina/PR. No primeiro tempo com suas equipes principais o jogo foi bem movimentado, o Corinthians entrou em campo com a equipe que terminou 2011 campeã brasileira: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fabio Santos, Ralf, Paulinho, Alex e Danilo, Emerson e Liédson. O Flamengo jogou com Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Wellinton e Júnior César, Airton, Willians, Renato e Ronaldinho, Deivid e Itamar.

O Corinthians foi superior a equipe do Flamengo, saiu na frente com Alex de fora da área, um belo gol. Um pouco depois Liédson girou na área e bateu caindo no cantinho, sem chance para Felipe. O Corinthians fez 2x0 no primeiro tempo. No intervalo as equipes trocaram todos os seus jogadores. No segundo tempo o Corinthians atuou com: Danilo, Nenê Bonilha, Chicão, Wallace e Ramon, Willian Arão, Edenílson, Willian e Ramírez, Jorge Henrique e Adriano. O Flamengo voltou com: Paulo Victor, João Felipe, Gustavo, David Braz e Magal; Muralha, Luiz Antônio, Camacho e Bottinelli; Negueba e Lucas.

Com uma equipe mais jovem o Flamengo deu um novo ritmo ao jogo, e chegou ao empate, marcando com Bottinelli e Negueba. O time reserva do Corinthians sofreu com a falta de entrosamento e o mau momento de Adriano. Durante a Libertadores a equipe pode passar aperto nos campeonatos Paulista e Brasileiro se for poupar titulares. Ficou provado que o Corinthians tem um bom time, porém o grupo ainda é carente.

Definida oitavas-de-final na Copinha


Neste domingo, oito jogos fecharam a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Em Limeira o Santos bateu o Guarani por 4x0. Desportivo Brasil e São Caetano empataram 2x2, nos pênaltis a equipe de Porto Feliz/SP venceu por 3x2. O Grêmio derrotou o Juventus por 2x0. Já o Fluminense eliminou o Bahia por 1x0. Em Barueri o Grêmio Barueri perdeu de 3x0 para o Internacional. O Coritiba venceu o Mirassol por 4x2.

Botafogo e Vitória empataram 2x2, nos pênaltis os baianos venceram por 3x1. O Rondonópolis, grande surpresa da competição, fez 6x4 no Figueirense e está classificado também. Veja os jogos das oitavas-de-final:

Atlético/PR x Olé Brasil/SP
Palmeiras/SP x Paulista/SP
Red Bull/SP x América/MG
Corinthians/SP x Primeira Camisa/SP
Santos/SP x Desportivo Brasil/SP
Grêmio/RS x Fluminense/RJ
Internacional/RS x Coritiba/PR
Vitória/BA x Rondonópolis/MT

sábado, 14 de janeiro de 2012

Palmeiras vence Ajax


O Palmeiras começou a temporada 2012 enfrentando o Ajax neste sábado no Pacaembu. Jogo amistoso para testar a equipe e para a torcida homenagear o eterno ídolo São Marcos. Porém a torcida não ficou só nas homenagens. O jogo foi em si equilibrado, com muitas faltas duras e poucas jogadas de qualidade. No final do jogo o Ajax exerceu uma pressão no time palmeirense, quando brilhou a estrela do jovem Deola que terá a missão de substituir Marcos.

Mas nem tudo eram flores, descontente com o desempenho apresentado no jogo, a torcida pediu por jogadores e fez críticas a diretoria, ao presidente Tirone e ao vice Frizzo. No último minuto em uma escapada pela esquerda Luan cruzou e encontrou Pedro Carmona que marcou o único gol do jogo, da vitória do Palmeiras.

O Palmeiras nestas férias contratou o lateral-esquerdo Juninho do Figueirense, o zagueiro Adalberto Roman do River Plate e o meio-campista Daniel Carvalho do Atlético-MG. Porém dos três reforços só Juninho jogou, o time em campo foi praticamente o mesmo que terminou 2011, com Deola no gol, Cicinho na direita, Henrique e Leandro Amaro na defesa, Juninho na esquerda. No meio-campo três volantes, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga. Valdivia no meio, Luan e Ricardo Bueno na frente.

Durante o jogo entraram Maurício Ramos, Gerley, Chico, Maikon Leite, Pedro Carmona e Fernandão. Deola e Cicinho foram os preferidos da torcida. Maikon Leite, Valdivia, Pedro Carmona e Marcos Assunção foram bem no jogo. Felipão gosta sempre de atuar com um esquema defensivo mas a equipe rendeu muito mais quando jogou com dois volantes e três atacantes, do que como estava no começo do jogo com três volantes e dois atacantes.

O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista domingo, dia 22, em Bragança Paulista, contra o Bragantino às 17 horas. Na segunda rodada recebe a Portuguesa no dia 25 no Pacaembu.

Verdãozinho e Timãozinho classificados na Copinha


Neste sábado começaram as disputas da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior 2012, O Corinthians enfrentou o Goiás em Jaguariúna em um jogo muito equilibrado, Mateusinho fez o gol que deu a vitória e a vaga para as oitavas-de-final ao Corinthians. Em Araraquara, o Palmeiras venceu o Monte Azul por 2x0 e está entre as 16 melhores equipes do país na categoria sub-18.

Nos outros jogos do dia, o Olé Brasil venceu o Uberlândia por 2x1, o Paulista de Jundiaí venceu o Santo André por 4x1, o Red Bull venceu o São Carlos por 4x0, o América-MG derrotou o São Bernardo por 2x1 e o Primeira Camisa eliminou o Taubaté por 2x0. Atlético-PR e Cruzeiro ficaram no 0x0, nos penaltis o furacão venceu por 6x5.

Neste domingo 8 jogos completam a segunda fase:

Santos/SP x Guarani/SP
Desportivo Brasil/SP x São Caetano/SP
Grêmio/RS x Juventus/SP
Bahia/BA x Fluminense/RJ
Barueri/SP x Internacional/RS
Coritiba/PR x Mirassol/SP
Botafogo/RJ x Vitória/BA
Figueirense/SC x Rondonópolis/MT

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails