sábado, 14 de janeiro de 2012

Palmeiras vence Ajax


O Palmeiras começou a temporada 2012 enfrentando o Ajax neste sábado no Pacaembu. Jogo amistoso para testar a equipe e para a torcida homenagear o eterno ídolo São Marcos. Porém a torcida não ficou só nas homenagens. O jogo foi em si equilibrado, com muitas faltas duras e poucas jogadas de qualidade. No final do jogo o Ajax exerceu uma pressão no time palmeirense, quando brilhou a estrela do jovem Deola que terá a missão de substituir Marcos.

Mas nem tudo eram flores, descontente com o desempenho apresentado no jogo, a torcida pediu por jogadores e fez críticas a diretoria, ao presidente Tirone e ao vice Frizzo. No último minuto em uma escapada pela esquerda Luan cruzou e encontrou Pedro Carmona que marcou o único gol do jogo, da vitória do Palmeiras.

O Palmeiras nestas férias contratou o lateral-esquerdo Juninho do Figueirense, o zagueiro Adalberto Roman do River Plate e o meio-campista Daniel Carvalho do Atlético-MG. Porém dos três reforços só Juninho jogou, o time em campo foi praticamente o mesmo que terminou 2011, com Deola no gol, Cicinho na direita, Henrique e Leandro Amaro na defesa, Juninho na esquerda. No meio-campo três volantes, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga. Valdivia no meio, Luan e Ricardo Bueno na frente.

Durante o jogo entraram Maurício Ramos, Gerley, Chico, Maikon Leite, Pedro Carmona e Fernandão. Deola e Cicinho foram os preferidos da torcida. Maikon Leite, Valdivia, Pedro Carmona e Marcos Assunção foram bem no jogo. Felipão gosta sempre de atuar com um esquema defensivo mas a equipe rendeu muito mais quando jogou com dois volantes e três atacantes, do que como estava no começo do jogo com três volantes e dois atacantes.

O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista domingo, dia 22, em Bragança Paulista, contra o Bragantino às 17 horas. Na segunda rodada recebe a Portuguesa no dia 25 no Pacaembu.

Um comentário:

Clériston Santos disse...

O Tom de Bola está completando um ano e os Maniacos foram lembrados em sua postagem! Acesse:
http://tomdebola.blogspot.com/2012/01/tom-de-bola-1-ano-apaixonado-por.html

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails