domingo, 8 de janeiro de 2012

Deixando a Desejar


Nessa semana começou a 43ª edição da Copa São Paulo, que em 2012 é disputada na categoria sub-18, para nascidos a partir de 1993. O campeonato neste ano tem a participação de 96 clubes, divididos em 24 grupos pelo estado de São Paulo.

Dentre as equipes estão os gigantes do futebol brasileiro que esbanjam estrutura e os times pequenos, que encontram dificuldades financeiras, longas viagens de ônibus que duram até dois dias, pouca ou nenhuma estrutura de treinamento, enfim, equipes muito diferentes umas das outras. Porém, dentro de campo a história é outra, os clubes pequenos enfrentam de igual para igual os grandes e talvez essa seja um dos motivos que fazem o torcedor acompanhar a Copinha.

Logo no primeiro dia do campeonato, terça-feira(03), a primeira surpresa, em São Carlos, pelo grupo I, o atual campeão Flamengo enfrentou o Aquidauanense Futebol Clube de Aquidauana/MS, e o resultado surpreendeu, a equipe sul-mato-grossense fez uma forte marcação e se fechou na defesa conseguindo segurar o 0x0. 

Mas não foi só isso, na sexta-feira, segunda rodada, o clube carioca enfrentou o União São João de Araras/SP, mais um jogo complicado, o Flamengo fez o seu gol aos 17 do segundo tempo e caminhava para a primeira vitória até os 35 minutos, quando o União fez o gol de empate. Agora o Flamengo tem 2 pontos, assim como o União que empatou na primeira rodada com o São Carlos, os donos da casa venceram o Aquidauanense na segunda rodada e tem 4 pontos, o time do Mato Grosso do Sul tem apenas um.

Na rodada decisiva o Flamengo enfrenta o São Carlos, precisa de uma vitória e ainda torcer contra o União que enfrenta o Aquidauanense. Se Flamengo e São Carlos empatarem, o União precisa de uma vitória de dois gols de diferença para se classificar, lembrando que nesse grupo pela pontuação das equipes só é possível classificar o líder, a equipe que ficar em segundo provavelmente não estará entre os 8 melhores do índice técnico.

Não foi só o Flamengo que decepcionou sua torcida, o São Paulo sofreu neste sábado contra o Sergipe, também no 0x0. Na primeira rodada venceu o Palmas/TO por 10x0 e tem uma situação mais tranquila. Precisa vencer o Barueri, mandante do grupo que tem 6 pontos. O empate classifica os donos da casa. Palmas e Sergipe já não tem chances no grupo U em Barueri.

Um comentário:

Rafael Luiz da Silva disse...

Bom post, como prometido passei por aqui, abraço.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails