quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Em jogo dificil Corinthians ganha do Botafogo


O Corinthians sofreu, mas conseguiu aguentar a pressão do Botafogo e garantir a vitória por 2 a 0 diante do Botafogo, no Pacaembu, a primeira do ano em seu estádio. Com gol no começo e no fim, o Timão viu um adversário inspirado, mas sem conseguir converter os ataques em gol.

Foram dois minutos de alegria e 44 de preocupação no primeiro tempo. Isso porque aos dois minutos, o defensor do Botafogo desviou a bola com a mão dentro da área e, de pênalti, Chicão deixou o Corinthians em vantagem.

Mas a partir daí o time do interior surpreendeu o rival em pleno Pacaembu, mas não conseguiu empatar. As principais jogadas de ataque foram no pé de Thiago Silvy e Branquinho, que deram trabalho para Felipe. Branquinho ainda reclamou de um suposto pênalti cometido por André Santos, que causou polêmica.

No segundo tempo o jogo começou mais equilibrado, com Souza, Otacílio Neto e Elias perto do gol adversário. Mas após os instantes iniciais, foi a vez do Bota chegar, mas a defesa, melhor postada, já passou a levar menos susto.

Com a defesa bem postada, passou a apostar nos contra-ataques e depois a ficar com a bola na frente. Nesse clima, teve chances claras para marcar com Otacílio Neto e outra clara com Diogo, que chutou, da pequena área e sem marcação, por cima do gol.

O perfil da partida mudou novamente quando Mano Menezes tirou Lulinha e colocou Túlio, o que trouxe o Botafogo para o campo de ataque. Mas em uma jogada rápida, Diogo recebeu na frente da área e bateu com categoria no canto do goleiro, para ampliar a vantagem e fechar o placar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails