segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Pedrão lidera o ranking de artinheiro do Paulistão


A temporada de briga pela artilharia do Campeonato Paulista está aberta e em grande estilo. Maior goleador até o momento, o atacante Pedrão, do Barueri, lidera o ranking de matadores, com quatro gols anotados. Mas o artilheiro da competição tem três grandes atacantes na sua cola. E um experiente atacante que nem estreou, mas já causa frisson nas arquibancadas.

Nome marcante na história recente do torneio, o santista Kléber Pereira, vice-artilheiro no campeonato passado com 13 gols –perdeu para o palmeirense Alex Mineiro, com 15-, começou a briga com dois gols logo na estreia, contra o Guaratinguetá. No último domingo, ele também deixou sua marca nas redes do Noroeste.

No último sábado, foi a vez de Keirrison estrear em grande estilo. Com dois gols sobre o Mogi Mirim na vitória por 3 a 0, o novo xodó da torcida palmeirense deixou sua marca e deu alívio aos torcedores do time do Palestra Itália, que careciam de um matador nato.

Com dois dos três artilheiros do último Brasileiro já na tabela de goleadores do Paulista, faltava Washington deixar a sua marca. E o camisa 9 do São Paulo não decepcionou. Primeiro, ganhou um gol de presente do árbitro, por estar no lance em que o zagueiro Ediglê colocou a bola no fundo das redes da Portuguesa. O segundo, em compensação, foi a cara do Coração Valente. Depois de belo cruzamento de Zé Luis, uma cabeçada certeira, sem chances para o goleiro Fábio.

Essa disputa entre os artilheiros do Brasileirão passado, juntamente com os coadjuvantes do interior, e abrilhantada pela presença do corintiano Ronaldo, que ainda não estreou, na opinião de Washington, tem tudo para tornar as partidas ainda mais acirradas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails