sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sampa e Morumbi geram boa impressão à Fifa



A cidade de São Paulo e o Morumbi foram praticamente confirmados para a Copa do Mundo de 2014, após uma apresentação feita a representantes da Fifa, nesta tarde, no Museu do Futebol.
Em um vídeo de cerca de 20 minutos, a capital paulista focou o plano de mobilidade urbana orçado em R$ 20 bilhões. A expectativa é de que mais 20 quilômetros de novas linhas de metrô e 150 quilômetros de trilhos de trem sejam recuperados e estejam à disposição até a Copa, de acordo com os secretários municipal e estadual de esporte Walter Feldman e Claury Santos.
Já o Morumbi aposta em um novo estacionamento para 5 mil veículos, além da modernização das arquibancadas e área de imprensa. O estádio deve comportar 67 mil pessoas após a reforma estimada em R$ 140 milhões, a partir de recursos obtidos com empresas privadas, entre elas a Visa.

Segundo o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, o anúncio oficial das sedes ocorrerá entre 19 e 20 de março, em Zurique (SUI). Isso será feito com base apenas nos projetos apresentados.

Os representantes da entidade voltarão ao Brasil em 2011 para checar como estará o andamento das obras. No entanto, dificilmente as sedes e os estádios mudarão, caso algo esteja atrasado.
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou que vê o São Paulo preparado para fazer com que seu estádio tenha condições para abrigar o jogo de abertura. O Morumbi deve ficar pronto no primeiro semestre de 2012.

Após a apresentação, os representantes da Fifa sobrevoaram a cidade de helicoptero, observando os principais pontos de tráfego que levam ao Morumbi, e ao hospital São Luiz, que será utilizado como base de atendimentos médicos em caso de necessidade durante os jogos. Depois, o previsto era seguir em direção ao aeroporto de Congonhas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails