domingo, 4 de janeiro de 2009

Futebol Regional

Oeste Paulista

Preocupado em montar o elenco com 25 atletas, como pediu o treinador Juliano Gerlin, o presidente e meia do Oeste Paulista Adriano Gerlin promoveu quatro jogadores das categorias de base do clube: “Jordi, Tales, Maicon, e Tiago Lobó já estão treinando conosco”, disse. Para contrastar com a juventude, Adriano espera trazer jogadores com cerca de 30 anos: “A idéia é trazer gente com mais de 25 anos, mas com ‘bagagem’. Não estamos fazendo restrição: propusemos acordos até com jogadores que já disputaram a A1. O importante é ter motivação”.
A partir do dia 3, quando volta da folga do ano novo, o Oeste Paulista pretende marcar quatro ou cinco amistosos. Adriano pensa em jogos de qualidade: “Minha idéia é jogar contra os grande de São Paulo: Palmeiras, São Paulo, Santos e Corinthians. Com o último, já há alguma negociação com o Antônio Carlos (Zago, Diretor Técnico de Futebol)”, revelou Adriano.

Osvaldo Cruz


Embora o Osvaldo Cruz só tenha condições estruturais de iniciar os treinamentos no dia 02 de janeiro, a comissão técnica e a diretoria não param de se mover em busca da contratação de reforços. De acordo com o técnico Cândido Farias, 17 atletas já estão apalavrados, faltando apenas a assinatura de contrato. “Contamos com cinco remanescentes da Copa Paulista, dois jovens promissores que estão vindo de Minas Gerais e, do resto, todos já trabalharam comigo em outros clubes”, afirmou, sem revelar os nomes dos futuros reforços.
Entre os que seguem vinculados ao clube estão o goleiro Thiago, o volante Alberto, o ala-direita Roney, o ala-esquerda Tinho e o atacante Dinho. “O nosso preparador físico Raúl já orientou os atletas para que se preparem neste período de férias. Assim estaremos um pouco encaminhados no aspecto físico no dia 02, para depois darmos seguimento à preparação”, disse.
Apostando na juventude, Farias pretende montar inicialmente uma equipe de 24 jogadores. “A idéia é deixar uma lacuna para dois ou três reforços de mais peso e qualidade, que recebam um salário até acima do nosso teto. Mas a chegada destes atletas será posterior à formação da nossa base”, explicou.
Em relação a custos com salários, o treinador explicou que a cidade de Osvaldo Cruz está prometendo dar um grande apoio ao clube na temporada de 2009. “A cidade tem nos ajudado. Já há um comprometimento dos empresários em colaborar mensalmente com a folha salarial, mas, naturalmente, não estamos extrapolando em valores. Esta é a nossa garantia de tranqüilidade e segurança para os atletas”, finalizou.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails