segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O Apito Amigo Corinthiano no Brasileirão

Tudo começou na Copa do Mundo 2010, quando o presidente do Corinthians Andrés Sanchez acompanhava a Seleção Brasileira rumo à Africa do Sul como Chefe da Delegação. Como de costume, a CBF sempre costuma chamar pessoas ligadas ao futebol, geralmente presidentes de instituições.

Em 2002, foi o ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi, e a arbitragem depois do Mundial não foi nem contra nem a favor do Verdão.

Em 2006, foi o presidente da Federação Paulista de Futebol Marco Polo del Nero.

 Já neste ano de 2010, Ricardo Teixeira voltou a chamar um presidente de um clube: Andrés Sanchez do Corinthians. E resultado: a arbitragem começou a jogar junto com o Alvinegro do Parque São Jorge.

Por que chamar presidentes de clubes para serem Chefe de Delegação, hein seu Ricardo Teixeira, por que?
Este convite deveria ser direcionado a pessoas ligadas ao futebol, mas que não tenham vínculos com nenhum clube, como Marco Polo del Nero.

Primeiro, veio aquela história para boi dormir de que o Corinthians teria um novo estádio, que não será bancado nenhum centavo pelo clube. Depois esse Apito Amigo no Brasileirão... Não está muito na cara todo esse esquema, não?

Dessa forma, como o Campeonato vai chegando perto do seu término, com todo esse suposto (para não dizer escandaloso) esquema, o técnico Cuca do Cruzeiro se revoltou por ter sido garfado pela arbitragem vítima de tudo isso, né Ricardo Teixeira?

E de antemão já digo: o árbitro Sandro Meira Ricci errou ao marcar o pênalti em Ronaldo. Foi um choque no ar. Se fosse no meio de campo ele teria mandado seguir. E se ele marcou o pênalti a favor do Corintians, também deveria ter marcado a favor do Cruzeiro em cima de Thiago Ribeiro, pois o critério deveria ser o mesmo.

Está realmente muito estranho o negócio... Abre o olho Fluminense!

Confira a entrevista coletiva de Cuca após a partida:

8 comentários:

- disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
- disse...

Não Danziato é muita generalização por parte da imprensa dizer que tem esquema. Não tô querendo defender ninguém aqui mais todas as equipes foram benefeciadas e prejudicadas neste campeonato.

E além do mais o Cruzeiro exagerou e muito na reclamação e no discurso. Se todas as equipes fossem reclamar da forma que o Cruzeiro reclamou dos erros de arbitragem que tiverem contra ai iria virar zona

Abração

http://saopauloblognews.blogspot.com/

Rafael Sobieski disse...

Todo mundo diz que não existe esquema, mas ninguém sabe. Em 2005 teve, porque 2010 não pode ter?

A reclamação do Cruzeiro existiu pois foi o grande prejudicado na reta final.

Anônimo disse...

ou sobis pq vc nao fala no seu blog sobre o penalti q nao aconteceu em cima do ricardo oliveira contra o cruzeiro,seria legal se vc falasse desse lançe ,mas axo q nao né é contra seu time..

Rafael Sobieski disse...

Está aqui a notícia do jogo: http://maniacosdofutebol.blogspot.com/2010/11/tricolor-vence-cruzeiro-em-minas.html

Leia o último parágrafo

Rafael Sobieski disse...

"Aos 35 minutos, o árbitro marcou penalti inexistente de Edcarlos em Ricardo Oliveira. Rogério Ceni cobrou e fez. A equipe cruzeirense reclamou do lance do penalti e alegou estar sendo desfavorecida na reta final por disputar o título com equipes do Rio de Janeiro e de São Paulo."

Cleber Soares disse...

Danziato,
eu não sou fã de teorias das conspirações, mas os erros e acertos pró e contra para o timão estão bem desiguais, é difícil afirmar que é favorecimento, mas fica um ar de mistério, no jogo contra o Cruzeiro o pior não foi o penalt em Ronaldo, até fica na duvida se foi ou não, mas sim os impedimentos marcados contra a raposa, o bagulho é polêmico meu amigo.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

gmattiollo disse...

NEM ME FALE SOBRE ISSO! TENHO RAIVA DESSE CORINTHIANS! :~

!!

http://www.gremista-sangueazul.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails