quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O Caminho até o Título do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro está cada vez mais perto de seu fim. Embora todas as "coisas estranhas" como disse o treinador Cuca do Cruzeiro (sendo mais claramente: os esquemas), só restam 3 rodadas para conhecemos o Campeão de 2010. Para os clubes que estão lá em cima da tabela, esses 270 minutos faltantes, são uma eternidade. Já para os que estão lá embaixo na degola, lutando para permanecer na Série A, tem-se a impressão que o tempo voa.

Como já prometido na última atualização da Coluna, falarei, agora, do Caminho até o Título do Brasileirão.

O Título está entre 3 candidatos. Mediante ao cenário que temos hoje, não a como não dizer que o Corinthians está com uma mão na taça. É claro, que na liderança, o palpite contempla a realidade. O Alvinegro do Parque São Jorge, embora dependa somente de suas próprias forças, não conquistará o pentacampeonato tão facilmente se não fazer o dever de casa contra o Vitória, na próxima rodada.

Sim, há motivos para "enxergar" o time baiano como uma pedreira. Primeiro, porque o Leão com uma vitória subiria na tabela e afastaria parcialmente o pesadelo da Segunda Divisão, Segundo, porque contará com a sua torcida, que deve lotar o Barradão para empurrar o time.

Um empate, seria um péssimo resultado aos corinthianos, já que do outro lado do muro, o Fluminense encará São Paulo, Palmeiras e Goiás. Com os paulistas, não precisa nem dizer o que vai acontecer, e com os goianos, provavelmente já estarão rebaixados.

E o injustiçado Cruzeiro? Difícil, muito difícil! Ah, Cruzeiro...

Não existe segredo. Quem quer ser campeão tem que sair vitorioso nessas 3 batalhas que faltam para gladiar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails