sábado, 20 de novembro de 2010

Coritiba Campeão Brasileiro Série B 2010

O Coritiba voltará de Juzeiro do Norte com o bicampeonato brasileiro da série B na bagagem. Em um jogo muito disputado, mais uma vez com emoção, os gols de Marcos Aurélio e Geraldo garantiram o empate em 2x2 e mais um título para o Alto da Glória.

Para o confronto desta tarde de sábado, Ney Franco não pôde contar com Pereira e Enrico, suspensos, além de Léo Gago, vetado. O time iniciou com Edson Bastos, Ângelo, Caleiton, Jeci, Lucas Mendes, Willian, Leandro Donizete, Tcheco, Rafinha, Marcos Aurélio e Leonardo.

Mesmo sem chances de rebaixamento, ou acesso, o time da casa partiu pra cima e buscava o gol no início da partida. Aos 12 minutos, o Icasa balança as redes, mas em lance que já estava parado. Já aos 19 minutos, o Coxa não evita o pior e em bela cobrança de falta, o time cearense abre o placar no Mauro Sampaio.

Logo em seguida, o Coxa assusta. Tcheco tenta de cabeça e a bola passa perto. O Coxa segue tentando, com investidas pela direita. Primeiro Ângelo, depois novamente Tcheco batem cruzado e a bola passa próximo a trave adversária.

O Coritiba segue pressionando. Leonardo de cabeça manda por cima. Depois Leandro donizete faz boa jogada e bate perto. Mas a melhor chance vem dos pés de Marcos Aurélio, aos 39, que aproveita cruzamento da direita e manda um belo chute. Aos 44 minutos o empate, dos pés de Marcos Aurélio. Depois de passar por três atletas ele emenda um bonito chute e faz mais um golaço, encerrando o primeiro tempo do jogo.

O técnico Ney Franco muda a equipe. Geraldo entra no lugar de Tcheco, o prata da casa Lelê estreia no lugar de Ângelo e depois Dudu entra no lugar de Jeci. Mas quem marca é o Icasa, com Leozinho, que deixa o time da casa na frente.

Mas o título não poderia vir sem nenhuma emoção. Mesmo com a taça garantida, brilhou a estrela do angolano Geraldo. Autor de um dos gols da final do Paranaense 2010 diante do Atlético-PR, hoje ele fez mais um, aos 42', com a alma guerreira coxa-branca. Dominou a bola e bateu cruzado, para o fundo das redes do goleiro Pitol.

O resultado em Juazeiro do Norte, e a derrota do Bahia para o Santo André confirmam o bicampeonato brasileiro da série B ao Coritiba, que na última rodada recebe o Guaratinguetá, oportunidade para comemorar mais uma conquista ao lado do seu torcedor, no Alto da Glória.

O Coritiba é Campeão Brasileiro da Série B de 2010 com uma rodada de antecedência. Em uma campanha de superação, tendo que jogar 10 partidas fora de casa, o Coxa coroa uma temporada de sucesso com a conquista do título de forma antecipada.

E a comemoração oficial, com a entrega do troféu, acontecerá no próximo sábado (27), no estádio Couto Pereira. O Coritiba recebe o Guaratinguetá pela última rodada da competição, às 17h, e conta com a sua torcida para fechar este ano histórico. Quem é sócio já tem lugar garantido!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails