quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Palmeiras vence o Galo e avança à semi-final



Foi um jogão de bola. Em um jogo de 180min, o Verdão levou a melhor e com gols de Marcos Assunção e Luan, o Alviverde Imponente ganhou de 2 a 0 do Atlético-MG e está classificado para as semifinais da Copa Sul-Americana.

O primeiro tempo começou bastante disputado. A primeira bola do jogo foi do Palmeiras, ao 1min, que chegou na defesa adversária com Valdivia chutando na meia-lua para o gol, mas a bola explodiu na zaga, que ficou com a sobra e saiu jogando normalmente.

E aos 9min de jogo foi a vez de Valdivia voltar a sentir dores na coxa esquerda. Meu Deus! O chileno tentou se alongar em campo para evitar a saída, mas aos 15min da primeira etapa, foi substituído por Lincoln. Que incompetencia dos médicos do Palmeiras, principalmente o Dr. Otávio Vilhena, que nem sabe falar em entrevista dizendo o que ocorreu com Valdívia.

Logo após a saída do Mago, o Atlético-MG quase abriu o placar no Pacaembu com Ricardo Bueno. O atacante chutou com força no canto direito de Deola, que conseguiu fazer uma boa defesa com as pontas dos dedos. Nos minutos seguintes, o Palmeiras teve maior domínio da bola, enquanto o Galo se arriscava nos contragolpes.
Aos 26min, Marcos Assunção bateu fechado a cobrança de escanteio. A bola resvalou na cabeça de Luan e Alê, enganou o goleiro Renan e foi para o fundo do gol, balançando as redes pela primeira vez na partida: Palmeiras 1x0 Atlético-MG. Com este resultado o time mineiro precisa de um gol para ir aos pênaltis.

Já no segundo tempo, recolocando alguns titulares no time, o técnico Dorival Junior optou em colocar Diego Tardelli em campo no lugar de Fabiano. Aos 27min quase que o Galo empata o jogo com um cabeceio firme de Ricardo Bueno, mas Deola fez grande defesa, fechando o gol do Palmeiras. E que fase de Deola!Ao longo da segunda etapa, a zaga do Verdão se posicionou bem e, assim, bloqueava todos os ataques do Galo, não dando oportunidades para o time mineiro chegar ao gol palmeirense.

E aos 33min do segundo tempo acabou o sonho dos atleticanos. Luan recebeu do Gladiador pela esquerda e, em um chute caprichado, bateu colado no canto esquerdo do goleiro Renan: Palmeiras 2x0 Atlético-MG. Este que foi o segundo gol de Luan, ambos no Campeonato continental (o primeiro foi contra o Sucre-BOL).

Agora é ir com tudo para cima do Avaí ou Goiás na semi-final, e encarar quem vier: LDU ou Deportes Tolima/Independiente. O Verdão só não irá decidir os próximos jogos até a final (caso avance), se cruzar com o Independiente.

2 comentários:

Cleber Soares disse...

E ai Danziato, blz.
Grande vitória do verdão ontem, mesmo o galo jogando com reservas. Mas ainda falta muita coisa, ontem mesmo por varias vezes sofreu muito perigo, e para um time reserva, mas acho que tem tudo para chegar a final.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

gmattiollo disse...

Palmeiras passou muito sufoco contra os reservas do Galo, mas a vitória foi merecida.
A grande disputa será mesmo a final heim!

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails