sábado, 27 de novembro de 2010

O Futebol Brasileiro e sua Realidade...

É gostoso saber que nossa cultura é adepta a prática de esportes, mais ainda quando o esporte mais popular do mundo faz parte do DNA da nossa nação. O maior problema é perceber que o futebol brasileiro está deixando de lado aqueles que tanto o prestigiaram, a saber, a classe popular, trabalhadora, de poder aquisitivo menor, ou seja, o povão. Pois é de lá que surgem os grandes nomes deste esporte, os craques, aqueles que dão brilho ao espetáculo.

O problema surge de cara no absurdo dos preços dos ingressos, no descaso aos locais de espetáculo, poucos banheiros, alimentação de segunda qualidade, assentos sujos, transporte de má qualidade e o principal a falta de segurança. Penso nessa grande falta de respeito para com aqueles que popularizaram o esporte em nosso país, os senhores de idade (hoje) que tanto fortaleceram e contribuíram não podem mais prestigiar devido a estes percalços que já descrevi. Lamentável.

Na verdade o que as organizações do futebol querem é elitizar, tornando o futebol um esporte de elite, devido à essa loucura dos altos salários de poucos jogadores. Em relação a ver os espetáculos, se é que vemos? Observo que hoje o jogador corre muito e cria pouco, creio que o futebol é uma arte e como arte é necessário criação, e nisso os jogadores tem negligenciado.

Mais ainda bem que o futebol joga-se em qualquer lugar ,podemos ver e assistir esta obra prima, basta apenas uma bola e dois pares de chinelos abertos em cada lado e assim começa um espetáculo novo, pois tudo pode acontecer nesta disputa. Em relação às mudanças no mundo do futebol espero que no futuro não tenhamos que pagar royalties para os presidentes do mundo da bola, pois quando os homens estão na ganância do dinheiro criam-se idéias egoístas para seus próprios benefícios e para a tristeza dos outros.

Desejo que por muitos anos o futebol continue a ser uma das portas de escape para criação de relacionamentos em prol da humanidade, devemos ver o lado bom deste esporte que tem ajudado muita gente a escapar das drogas, violência e outras coisas mais.Enfim espero que o futebol esteja sempre acessível a todos sem discriminações.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente!

destaquesfutebol.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails