quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ao melhor estilo argentino: na raça

Em um clássico bem equilibrado, a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 com uma jogada individual de Messi, aos 46 minutos do segundo tempo. O amistoso, realizado no Khalifa International Stadium, em Doha, no Qatar, foi acompanhado pelo presidente Ricardo Teixeira, que assistiu à partida na tribuna de honra.

O primeiro tempo começou bem equilibrado. O Brasil buscou o jogo pelo meio de campo. Mas, com uma marcação eficiente, a Argentina conseguiu neutralizar as movimentações de Ramires, Lucas e Elias. Pelas laterais, a seleção encontrou mais espaço. Não por acaso, a chance do jogo veio pela lateral direita: uma bola no travessão de Daniel Alves logo nos primeiros minutos do primeiro tempo.

Com boa atuação, Neymar se movimentava bem e conseguia encontrar espaço na marcação argentina. Ainda na primeira etapa, Ronaldinho Gaúcho emplacou um bonito chute de calcanhar, defendido por Romero. A Argentina respondeu com um lance de perigo de Higuain, que exigiu duas grandes defesas de Victor, até que o impedimento do atacante fosse marcado. No final do primeiro tempo, Messi mostrou perigo com um chute de fora de área, que raspou no travessão de Victor.

A seleção voltou ao segundo tempo com a mesma formação. O jogo continuou com marcação forte dos dois lados. As substituições ao longo do segundo tempo (Douglas no lugar de Ronaldinho Gaúcho, André no lugar de Neymar, e Jucilei no lugar de Ramires) obedeceram ao esquema tático a que o técnico Mano Menezes havia se proposto. A Argentina do segundo tempo tampouco mudou substancialmente: encontrava os melhores espaços nas jogadas individuais de Messi.

O equilíbrio entre as duas equipes sinalizava para uma igualdade também no placar. Mas aos 46 minutos, o camisa 10 da Argentina desempatou o jogo para os adversários. A derrota foi a primeira da seleção sob o comando do técnico Mano Menezes.

Agora, teremos que aguentar os hermanos para o resto da semana...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails