quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Coritiba está de volta à Série A

 Em um jogo cheio de emoções e com gol no último minuto, o Coritiba venceu o Duque de Caxias por 3x2 no estádio São Januário e está garantido na primeira divisão do Campeonato Brasileiro 2011, mantendo a liderança da competição, ainda em busca do título da competição.
Disposto a voltar do Rio de Janeiro com a classificação garantida o Coxa partiu pra cima e logo no primeiro minuto, uma bomba de Léo Gago abriu o marcador em São Januário. O chute forte em cobrança de falta bateu na trave, nas costas do goleiro e foi morrer no fundo das redes do adversário.

Mas o time carioca não estava entregue e foi em busca do empate. Aos 10', Lenilson faz jogada e bate cruzado, acertando a trave. O jogo fica bom e logo em seguida Marcos Aurélio é quem acerta o travessão adversário.

O jogo fica bastante movimentado, com as duas equipes criando. Aos 18', o Coxa chega mais uma vez com bastante perigo. Leonardo faz boa jogada, mas acaba batendo em cima do goleiro. Em seguida o goleiro Lopes não consegue evitar o bombardeio alviverde. Primeiro ele evita no chute de Marcos Aurélio, depois faz defesa do chute de Leonardo, Enrico acerta o rebote na trave e na quarta chance manda para o fundo das redes, ampliando a vantagem alviverde.

E se o jogo é decisivo, o que não falta é emoção e o adversário corre atrás do placar. Aos 32', em jogada da direita, Somália aproveita o cruzamento e cabeceia para o fundo das redes, deixando o Duque vivo na partida. O Coxa responde e aos 38' Rafinha arrisca em chute de longe, obrigando o goleiro Lopes a se esticar todo para fazer boa defesa.

O jogo fica muito disputado, com as duas equipes buscando o gol. Aos 17', Ney muda o time pela última vez e coloca Dudu no lugar de Lucas Mendes. Logo em seguida, escanteio para o Coxa. A bola sobra para Jeci, que bate forte, para defesa do goleiro.

O Duque é perigoso também quando ataca. Aos 20', Leandro Chaves arrisca e Edson Bastos faz boa defesa. O atacante Somália também é perigoso e o Coxa vai se defendendo, primeiro com Jeci, em cima da linha e depois com Cleiton.

Aos 29', Dudu faz jogada individual e bate cruzado, a bola bate na trave e depois na rede pelo lado de fora. O Duque insiste e cria boas oportunidades, até que chega ao empate, aos 42', com Frontini de cabeça, parecendo que iria adiar o acesso, mas do outro lado havia um time guerreiro e que não iria desistir até o fim.

Logo em seguida, aos 44', Tcheco faz linda jogada, passa por vários marcadores e deixa Marcos Aurélio na cara do gol. O atacante predestinado manda por cobertura, bonito, para fazer a bola morrer no fundo das redes do adversário e garantir o Coxa na série A 2011.

Com o resultado, o Coxa chega aos 67 pontos e se mantém mais uma rodada na liderança. No próximo sábado, às 17h, o Coxa recebe o Figueirense, (atual segundo colocado) no Alto da Glória. Se vencer o time catarinense e o Bahia não vencer a Portuguesa, o Coxa conquista o bicampeonato brasileiro da série B.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Coritiba!
Fez por merecer!

destaquesfutebol.blogspot.com

Tomas disse...

Olá. Vi seu pedido de parceria. Seu banner já foi adicionado no meu blog:

soccerworldtm.blogspot.com

Também estou seguindo o seu.
Obrigado!

Allejo disse...

Um belo retorno ao Coxa, depois daquele fatídico episódio no final do campeonato em 2009.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails