domingo, 14 de novembro de 2010

Carnaval em Salvador

O Sofrimento do Bahia acabou! Depois de 7 anos fora da Série A do Brasileirão, vivendo momentos trágicos na história do clube, como a disputa da Série C e a queda da arquibancada da Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia voltou à elite do Futebol Brasileiro.

Esse Carnaval fora de época que está agitando toda a Bahia de norte a sul, de leste a oeste, principalmente nas ruas de Salvador é merecido. Um clube bi-campeão brasileiro tem que fazer por merecer suas conquistas e estar no lugar certo. Com todo esse passado resgatado e o apoio em massa da torcida tricolor, que lotou o Estádio Pituaçu, o Bahia venceu a Portuguesa por 3 a 0, e subiu para a Primeira Divisão.

O FIGUEIRA VOLTOU:

Enquanto um time de Santa Catarina pode descer (Avaí), o outro subiu. Desde 2009 disputando a Segundona, o Figueirense junto com o Bahia foi o clube que também carimbou sua volta a Série A nesta rodada. Mesmo com a derrota de 2 a 1 para o quase campeão Coritiba, no Couto Pereira, o Figueira dependia apenas de uma vitória dos baianos ante da Portuguesa para carimbar sua vaga.

Agora, com a classificação de Coritiba, Bahia e Figueirense à elite do Brasileirão, só resta mais 1 vaga. Os times que por ela estão brigando são o América Mineiro, que ostenta a quarta posição, com 59 pontos, a Portuguesa (5º lugar) com 56 pontos, e o Sport (6º lugar) também com 56 pontos, mas com duas vitórias a menos que a Lusa.

A Série B também está pegando fogo!

3 comentários:

Gabriel Campi disse...

Parabéns aos dois times. Tanto o Bahia com o Figueirense fizeram campanhas regulares na Série B e mereceram o acesso.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Saulo disse...

Com a volta desses times, tenho certeza que o campeonato brasileiro de 2011 vai ficar muito mais disputado.

Cleber Soares disse...

Oque dizer...
parabéns aos dois, e com méritos....

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails