domingo, 11 de julho de 2010

Espanha Campeã Mundial de Futebol

Bandeiras dos Paises

Bandeiras dos Paises

 

Holanda 0x1 Espanha


Acabou! Chega ao fim mais uma Copa do Mundo. Copa de muitas lembranças. Vuvuzelas, Jabulani, erros de arbitragem e o astro da Copa, mas afinal, quem é o astro da Copa? É claro que é ele: o polvo Paul. Com 100% de aproveitamento em seus palpites o polvo roubou a cena e acertou a campeã Espanha.

A Espanha do toque de bola, do futebol cadenciado, da paciência, à procura de um erro adversário para no momento certo dar o golpe fatal. Nem que a espera dure 116 minutos por um gol de Iniesta.

Uma jogada típica do futebol espanhol, com toques rápidos e inversões de jogada Iniesta recebeu livre de marcação e chutou forte para marcar o gol do título da Fúria.

Contra quem? Logo contra a Holanda, que por ironia do destino, alguns anos atrás seu filho Frank Rijkaard assumiu o comando do Barcelona e difundiu o estilo de jogo holandês nessa equipe.

O que aconteceu? Anos depois essa mesma equipe do Barcelona serve como base e cede nada mais nada menos do que seis jogadores para o time titular da Seleção Espanhola.

A equipe espanhola deu uma aula de como jogar futebol nessa Copa do Mundo. Soube administrar como ninguém a posse de bola, fez poucas faltas, criou jogadas magníficas e conquistou um título que era esperado há 80 anos.

E o que dizer da tri-vice campeã Holanda? Foi uma equipe muito forte durante a competição, venceu suas seis partidas e tinha condições de vencer a final também. Mas parou em uma marcação incrível e em uma parede chamada Iker Casillas.

Mesmo não sendo campeã a Holanda não pode ser taxada como equipe fracassada, o que faz uma equipe fracassada não é uma derrota, mas sim a maneira como você perde. A Holanda foi um time vibrante hoje, um time aguerrido. Lutou até o final, em uma batalha com duas horas de duração e a Holanda em 2010 mostrou um time que ficará para a história junto com o Carrossel Holandês de 74 e 78.

Parabéns a África do Sul, que realizou um maravilhoso espetáculo com todas as suas cores, suas etnias, sua alegria. Recebeu com amor todo o mundo nesses 30 dias e tomara que o Brasil saiba realizar uma Copa do Mundo com tamanha grandeza em 2014.

Um comentário:

Luís Felipe Barreiros disse...

Opa, vamos uma parceria de banners?

Abraço,
http://porforadogramado.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails