terça-feira, 30 de novembro de 2010

Os Clubes vão às Compras!

CORINTHIANS:
Pelos arredores do Parque São Jorge, já é definida a aposentadoria do zagueiro-capitão William. Para seu lugar há dois nomes que estão em especulação: Alex Silva, o Pirulito do São Paulo, ou Luizão do Benfica, que disputou a Copa do Mundo 2010.

Já lá na frente, o nome é de peso: Adriano. Sim, aquele mesmo que passou pelo São Paulo e Flamengo. Segundo algumas fontes, Ronaldo estaria ajudando na negociação para um acerto entre a Roma e o Corinthians.

Adriano é um excelente jogador, mas tem vários poréns. O primeiro deles é de ser um jogador de 6 meses: racha o grupo. E escrevam aí: se vier para o Corinthians, pode até jogar bem no início, ganha o Paulistão, mas com estrelas na equipe como Ronaldo, Roberto Carlos e Adriano, haverá uma enorme guerra de vaidade, resultando talvez em uma possível saída de um deles.


SÃO PAULO:
Como está fora da Libertadores 2011, no tricolor paulista a ordem é cortar gastos, e investir nas categorias de base. O primeiro que já pagou o pato foi o polivalente Richarlyson. Outros jogadores que devem sair são: o goleiro Bosco e o zagueiro Renato Silva. Também existe uma possibilidade de uma negociação com o Flamengo que envolve a troca entre Kléberson e Cléber Santana.

SANTOS:
O assunto mais falado é de repatriar o volante Elano. O Santos já havia contactado o jogador e ambos já estão acertados. Agora só falta a liberação do atual clube de Elano, o Galatasaray-TUR, para que o atleta volte a sua casa. Diretores do Santos já foram à Turquia convencer o clube a liberá-lo.

Se tudo ocorrer bem aos santistas, nos próximos dias Elano está sendo anunciado como novo reforço.

PALMEIRAS:
No Verdão, com a eliminação da Sul-Americana, indo embora o sonho da Libertadores 2011, contratações virão, mas não ao nível das contratações de Valdívia e de Kléber. Nomes que já vem sendo estudados, principalmente para o ataque, são o de Neto Berola do Atlético-MG e de Maikon Leite do Atlético-PR. E ontem também surgiu o nome de Jóbson do Botafogo, que está com um pé de fora de General Severiano.

Uma possível vinda de Jóbson, seria muito bom para ele, e também para o Palmeiras. Com o espirito paizão de Felipão, porém ao mesmo tempo, cobrador, o atleta terá que se encaixar nesse perfil, caso contrário: rua.

Essa é uma situação bem diferente de Adriano no Corinthians, pois no Verdão não há nenhuma estrela tão badalada quanto Ronaldo, e mesmo se tivesse, não seria Jóbson que iria roubar a cena de protagonista.

Ainda acho que o Palmeiras necessita de um ceontravante matador, pois os 3 listados acima não tem esse perfil. E na zaga, contrataria o zagueiro Rafael Toloi do Goiás, que como está rebaixado, deve estar com um bom preço.

Uma dica: Felipão disse que o Palmeiras está atrás de um jogador bad-boy.

Quem será? Façam suas apostas!
E o resto deixo para a diretoria...

2 comentários:

Luís Felipe Barreiros disse...

Essa época é cheia de especulações e poucos acertos. As contratações começam mesmo perto do final do ano e começo do próximo.

Enquanto ao Palmeiras, a vinda do Jóbson não seria uma boa. O jogador é muito indisciplinado e não vem rendendo bem dentro de campo.

Abração e espero você lá,

Luís
porforadogramado.blogspot.com

AUF (Amigos Unidos no Futsal) disse...

entrando aqui so para lhe parabeniza pois seu blog esta de parabens#

te Seguindo me segue tmbm
aceita parceria?
se quiser parceria entra em contato: http://aufanaticos.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails