segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A volta de Carpeggiani ou do Professor Pardal ao SPFC?

Coluna do Danziato

Nessa dança dos técnicos no Brasileirão, Paulo César Carpeggiani também rodou. Mas não ficou muito tempo sem clube, já que se demitiu do Atlético-PR para assumir o São Paulo. Dizem que a proposta tricolor era irrecusável. Bem, pelo menos isso justifica a sua mudança do 5º colocado na tabela para o 11º. 

Não parece ser o treinador com o perfil do clube. Como técnico, logo no iníco se destacou no Flamengo na década de 1980 com a conquista desde um inespressivo Campeonato Carioca até um Mundial de Clubes. Também dirigiu a seleção do Paraguia na Copa do Mundo 1998, tendo ênfase na competição devido a sólida zaga que tinha. 

Se tornaria um Monstro do Futebol?

Tudo indicava que sim... até comandar o São Paulo. No ano de 1999, Carpeggiani, já não era mais tão retranqueiro, e seu time já jogava ofensivamente, mas com um problema: trocava demais os jogadores, não tendo uma escalação padrão. Sua justificativa era que isso era para enganar o adversário. 

Assim surgia o apelido de Professor Pardal.

A partir daí, Carpeggiani não conseguiu manter a sucessividade que obteve no Flamengo, e continuou até sábado passado no Atlético-PR tendo autos baixos.

Como será no São Paulo? Será o bom e velho Paulo César Carpeggiani do Flamengo ou reeditará o Professor Pardal?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails