segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A Dependência de Valdívia e Kléber

Não é desde hoje que o Palmeiras vem sofrendo disso. Se não me engano já vem desde o ano passado em que estivemos muito perto de conquistar vários título mas acabamos sem nenhum. No "apagão" de 2009, o meio-campista Diego Souza, hoje no Atlético-MG, quando não jogava fazia uma falta tremenda ao time. Até comentava-se na mídia que o Palmeiras era dependente do jogador.

Agora nesse ano de 2010, o mesmo está acontecendo quando Valdívia e Kléber não atuam. Com a ausência de ambos, o time perde a força ofensiva, já que Tadeu e Dinei não chegam nem aos pés do Mago e do Gladiador. E também como o apelido já diz, também falta a magia e a garra em campo.

Podemos ver isso claramente no jogo de ontem contra o Ceará na Arena Barueri. O Verdão teve dificuldades em chegar à meta cearense, já podendo ser percebido a falta de Valdíva, ao ser feita a ligação direta entre a zaga e o ataque, sendo que Lincoln fica muito sobre carregado nesse quesito, e a falta de Kléber, pois Dinei nada fez (absolutamente nada).

Pior mesmo teria sido se não tivéssemos Marcos Assunção. Com a ausência do Mago, Assunção é quem tem um passe mais refinado e pode ajudar o time a avançar apenas no toque de bola sem chutão pra frente. Mas com sua saída, ao dar lugar a Pierre, tudo foi por água abaixo. Também, o que faz Pierre? Marca, marca, marca. Pierre chuta? Pierre dribla? Pierre cruza? Não.

Ah... o que seria do Palmeiras sem Assunção?

Desse jeito, sinceramente, como conquistaremos a Sul-Americana? Uma certeza tenho: não é improvisando jogador em outras posições que se ganha campeonato.

É necessário um elenco qualificado para que todos os jogadores possam ser substituídos à altura.

Eterno Palestrino - A Dependência de Valdívia e Kléber

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails