terça-feira, 5 de outubro de 2010

Luxemburgo em busca de vôos mais altos no Flamengo



A rápida contratação de Luxemburgo (e sua reduzida comissão agora formada pelo preparador físico Antônio Mello e o auxiliara Antônio Lopes Júnior) foi uma boa tacada do Flamengo. É um técnico que tem história no futebol, com repletas conquistas pelos times que passou, era tratado por todos como um Monstro Sagrado do futebol... enfim, tem um ótimo currículo. Mas nos últimos anos não fazendo jus a tudo isso como em suas passagens desde o Real Madrid até o Atlético-MG, não conseguindo mostrar o perfil daquele Luxemburgo vitorioso que conhecemos.

Desse jeito será difícil alçar voos mais altos com o Flamengo na colocação que ocupa na tabela.

Apesar de tudo, não é possível que Luxemburgo tenha desAprendido a ser um bom treinador da noite para o dia, como se um jogador desaprendesse a jogar futebol de uma dia para o outro. Para esse questionamento há várias hipóteses:

1- O interesse de sempre ganhar dinheiro em cima de passes de jogadores com seu lado empresarial, como no caso de Keirrison no Palmeiras.

2- A falta de comprometimento com o trabalho, chegando em treinamentos em sua metade, segundo informações de bastidores no ano de 2008 quando ainda treinava o Verdão.

3- A falta de sorte, que conforme o próprio Vanderlei, só acredita nela quando há o trabalho.

A partir daí tiremos nossa conclusão sobre o trabalho de Luxemburgo.

Anos atrás poderíamos até dizer que foi uma excelente tacada do Flamengo, mas a realidade não é bem assim.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails