domingo, 17 de outubro de 2010

Nem mesmo Assunção salvou o Verdão desta vez

Antes do jogo contra o Ceará, não estava com um bom pressentimento. Sim, o time entraria desfalcado, sem Kléber e Valdívia, os maestros do Palmeiras. E os cearenses, apesar de não ocuparem uma colocação no meio da tabela, viriam de quatro partidas sem perder.

O jogo coemçou, e em menos de cinco minutos, pintou a "bolinha" de gol na tela da televisão. Gol do Santos. Depois mais 2 minutos ela aparece novamente: desta vez gol do São Paulo. Mais um pouco lá vem ela: vira-vira no Morumbi... e assim foi até o final, quando Jean fez o quarto gol contra os outros três do time praiano.

Ah, já ia me esquecendo do jogo do Palmeiras... também, de tão melancólico que estava, era impossível de assistir. Isso até os últimos minutos do primeiro tempo, já que o time foi para cima do Ceará e para variar em cobrança de falta, Marcos Assunção "colocou" a bola com a mão nas redes. Um a zero para o Verdão!

Mas não se empolgue não palmeirense. A Retranca que se chama Luiz Felipe Scolari ainda estaria por vir. Aos 20 minutos do segundo tempo, Felipão sacou Assunção do time, obviamente para poupá-lo para o jogo contra o Sucre no meio de semana (até aí sem nenhum problema). Porém, após essa substituição, o time começou a recuar ao extremo e deixou com que o Ceará gostasse do jogo. E gostou tanto, que em um lançamento de Geraldo, Márcio Araújo fez um penalti infantilíssimo, ao derrubar o veterano Magno Alves na área, sendo que a bola já estava saindo pela linda de fundo.

E o Palmeiras depois do gol tomado, tentou fazer tudo o que deveria ter feito no segundo tempo em cinco minutos. E nem mesmo Assunção salvou o Verdão desta vez.

Agora, é desse jeito que vamos para o derby contra o Corinthians, desfalcados sem peças essenciais: Valdívia, Gabriel Silva, Márcio Araújo.

Mas Clássico é Clássico e Vice-Versa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails