sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A Magia Vence o Fantasma do Pacaembu


 Acabou-se o Fantasma do Pacaembu... se realmente ele existia. Nas últimas rodadas o Palmeiras vinha jogando assustado, com medo de perder e consequentemente os resultados não vinham. Mas vai explicar isso a um palmeirense nato! Os torcedores, de vero italiano, agiram  muito mais pela emoção do que a razão, como manda o manual. "Gritavam" que o estádio dava má sorte para o Palmeiras, já que o rival Corinthians disputa seus jogos lá. Alguns já davam até pitacos de que havia um gambá morto no local.

Já os mais moderados, mas também com um lado de corneteiro, não se convenciam de jeito nenhum que o romântico Pacaembu desse azar para o Verdão. Acreditavam que os maus resultados eram por causa da performance do time. Afinal, é nesse estádio, que o Palmeiras é o time mais títulos conquistou.

Para espantar o Fantasma, foi necessário apenas uma coisa: jogar bola. E não é que esse antídoto deu certo? Na partida contra o Avaí, Valdívia foi o maestro do time em campo. Chamou a responsabilidade para si e deu um show de magia, acompanhado do aprendiz Gabriel Silva e também do Gladiador Kléber.

Fanstama ou não Fantasma, não sabemos. O certo é que o Palmeiras vem se estabilizando no campeonato com uma regularidade de bons resultados e está cada vez mais competitivo. Só falta um atacante para ajudar Kléber em suas batalhas e um zagueiro xerife à la Lúcio.

Mas de migalha em migalha, o Verdão ainda chega lá.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails