domingo, 5 de dezembro de 2010

Fluminense Campeão Brasileiro 2010



Após longos 26 anos de espera, o Fluminense Football Club, hoje, dia 05/12/2010, se sagrou Campeão Brasileiro. Nesta tarde de domingo, no Engenhão, foi possível ver a comoção e nervosismo do torcedor tricolor, que não era apenas devido aquela insegurança de um jogo decisivo, mas também, sim, pela carência da falta de títulos. Aquele momento para o torcedor era único, principalmente para os jovens, que não viram o time do coração campeão do Brasil no ano da graça de 1984.

Voltando ao jogo do título, para o Flu, embora todas as expectativas que vinham sendo especuladas durante a semana, só se pensava na vitória. O time não podia se dar ao luxo de poder nem empatar, isto é, se Corinthians e Cruzeiro fizessem o dever de casa.

Mas o que mesmo se viu foi um Tricolor assustado, e diga-se de passagem, muito nervoso. Em um jogo decisivo, todas essas sensações são absolutamente normais, mas até o momento que o jogador entra dentro das 4 linhas (o que não aconteceu com o Fluminense). Embora todas essas adversidades, o time das Laranjeiras as enfrentaram, e com a benção de João de Deus levou o caneco.

O gol do título, ironicamente aos flamenguistas de plantão, foi de Emerson Sheik. Ele que antes de atuar nos EAU,  defendeu as cores do Rubro-Negro, foi quem balançou as redes do Bugre. Logo após a entrada do Coração Valente, Washington, apareceu a luz do fim do túnel. Sim, Carlinhos, em uma bela jogada pela ponta esquerda, foi até a linha de fundo, e teve a grande felicidade de encontrar o camisa número 99, que cabeçou em cima do back bugrino, e a bola sobrou redonda para Emerson estufar as redes, e correr para o abraço, levando o Engenhão à loucura!

Em relação ao título, náo há nem o que discutir em termos de justiça, a conquista do Fluminense. Foi a equipe mais estável durante todo o campeonato, e juntamente com o Internacional de Porto Alegre, tem o melhor elenco na atualidade do Brasil. E também, gostaria de ressaltar que o técnico Muricy Ramalho se tornou tetracampeão brasileiro. Embora, não goste muito de seu padrão de jogo, o cara é tetracampeão brasileiro. Obviamente, com um time desse, o treinador é apenas um detalhe.

Ao Fluminense, as batatas!


OBS: Amanhã falarei sobre a Decepção Corinthiana e o Ano do Semternada

Um comentário:

Luís Felipe Barreiros disse...

O Fluminense fez por onde e mereceu o título. Foi o time mais regular na competição e levou o caneco por méritos próprios.

Abração e hoje é dia de 'Sobe e desce semanal',

Luís
porforadogramado.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails