segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A Decepção Corinthiana no Ano do Centenada


O Sport Club Corinthians Paulista não foi o primeiro clube que amargou o tão esperado Ano do Centenário sem nenhum título. Os 100 anos do Alvinegro foram marcados por várias comemorações e festejos por parte do torcedor, mas título que é bom, nada. Digamos assim, resumidamente, podemos resumir o ano do Corinthians.

A façanha corinthiana nesse ano foi a sonhada e inédita LIbertadores da América, que o clube nunca chegou a disputar uma final. A confiança e expectativa da nação era a maior possível. Com um time recheado de vários novos jogadores, alguns bons e outros nem tanto, se esperava que decorrente ao grande número de contratações, conquistassem a América pela primeira vez. Mas não foi bem desse jeito, que o clube encerrou sua campanha no campeonato. Parou nas oitavas de final diante do Flamengo, cujo ataque formado pelo Império do Amor. Aí acabava o Centenário?

Não, o torcedor corinthiano, que é conhecido por aquele que não desiste até o apito final do árbitro, maloqueiro e sofredor, não tinha perdido as esperanças de sair por cima nos seus 100 anos de vida. A luz no fim do túnel: o Campeonato Brasileiro. Mas esse título estava guardado para o Fluminense... e lá vinha outra decepção para o Corinthians!

Bem, espero que posso ter contado um pouco do Ano do Centenada do Sport Club Corinthians Paulista!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails