quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Tu és forte, Tu és grande!

Parabéns São Paulo Futebol Clube!

Era fundado no dia 16 de dezembro de 1935 na capital, o São Paulo Futebol Clube. Originado da junção do Clube Atlético Paulistano e da Associação Atlética das Palmeiras o clube completa hoje 75 anos de existência, sendo um dos maiores clubes do país.

Com 75 anos, o São Paulo conquistou o Mundo três vezes, em 1992 contra o Barcelona, em 1993 contra o Milan e em 2005 contra o Liverpool. Também é tricampeão da Taça Libertadores da América nos mesmos anos. Possui seis campeonatos brasileiros, vencidos em 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008. Além de possuir a melhor campanha entre todos os clubes que disputaram o nacional em toda a história.

Ainda possui um torneio Rio-São Paulo, uma Copa Conmebol, duas Recopas Sul-Americanas e vinte e dois Campeonatos Paulistas. Possui a terceira maior torcida do país e a segunda do estado de São Paulo. É dono do maior estádio particular do Brasil e ainda é a equipe brasileira que mais vezes disputou e que mais vezes venceu a Taça Libertadores.

Ao longo de seus 75 anos o São Paulo teve vários craques, como Kaká, Júlio Baptista, Rogério Ceni, Careca, Muller, Raí, Toninho Cerezo, Zetti, Dario Pereyra, Oscar, Zé Sérgio, Serginho Chulapa, França, Dodô e muitos outros.

Um comentário:

Jhennifer Fraga disse...

Parabéns ao São Paulo,um time com apenas 75 anos e com várias conquistas importantes.

abraços!

fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails