sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Bom "pai" a casa tornará ?


Rafael Benítez Maudes, mais conhecido como "Rafa" Benítez, esta sendo aclamado para voltar ao comando do Liverpool, já que seu sucessor, Roy Hodgson, não vêm fazendo um bom trabalho na equipe inglesa, que esteve recentemente na zona de rebaixamento do Liga Inglesa.

Rafa Benítez assumiu o Liverpool pela primeira vez em junho de 2004 vindo do Valencia CF, e em 2005 ganho do AC Milan, numa disputa de penaltis, pela Liga dos Campeões da Europa, e que mais tarde perderia pra o São Paulo FC na final do Mundial de Clubes por 1x0.

Em junho de 2007, voltou a disputar a final da Liga dos Campeões da Europa contra o mesmo AC Milan , dessa vez sendo derrotado. na sua quinta temporada no comando do Liverpool FC, caminhava para se tornar um dos mais notáveis técnicos que já comandaram o time. No dia 3 de junho de 2010, teve seu contrato com o Liverpool FC rescindido.

Em Junho do mesmo ano foi anunciado como novo comandante da Inter de Milão, após a saída do técnico português José Mourinho para o Real Madrid. Dirigindo o clube não fez bons jogos, já que o mesmo se encontrava na oitava posição na Serie A, o que não acontecia há muito tempo e perdeu a Supercopa Europeia de 2010 para o Atlético de Madrid.

No entanto, ganhou a Copa do Mundo de Clubes FIFA de 2010 do time africano Mazembe, o primeiro título da Internazionale na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, sendo que o clube havia ganhado dois na extinta Copa Intercontinental (em 1964 e 1965). Além de que, em sua estreia pelo clube ele ganhou a Supercopa Italiana do AS Roma.

Após 5 dias da conquista do Mundial de Clubes FIFA, foi demitido da Inter de Milão, já que, após a conquista, Benítez declarou querer reforços e o presidente do clube não ficou feliz com isso.

Será que Rafa Benítez voltará ao Liverpool, onde viveu a melhor época de sua carreira como treinador?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails