quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Independiente Campeão da Sul-Americana 2010



A partida começou muito quente em Avellaneda, no estádio Libertadores da América. O Independiente tomou a iniciativa de ir para cima, e água mole, pedra dura, tanto bate até que fura, os donos da casa saíram na frente. Em cobrança de falta ensaiada, Matheu recebeu dentro da área, chutou forte, Harlei fez uma defesa defesa espetacular, mas Velázquez pegou o rebote, e livre sem marcação empurrou para o fundo do gol.

Se os argentinos foram rápidos no golpe, os goiânos foram mais ainda. Logo em seguida, 3 minutos após, em um cruzamento de Wellington Saci após uma arrancada, Rafael Moura cabeçeou à la Dada Maravilha no contrapé do goleiro Navarro, colocando o melão no ângulo. O Indenpendiente começava a entrar forte nas divididas e o árbitro deixava o coro comer solto. Em uma dessas divididas, o zagueiro Marcão recebeu uma cotovelada, e quebrou o dente.

E o jogo é lá e cá. Em um lançamento para a área do Goiás, Ernando tenta afastar e chuta em cima de Parra. A bola encobre Harlei e morre no fundo do gol. Diga-se de passagem, um gol muito esquisito. E mais Independiente: Pato Rodriguez joga a criança na área, Parra empurra Marcão, cai, e mesmo no chão, consegue chutar a bola no cantinho da meta de Harley.

Já no segundo tempo nenhuma das equipes balançaram as redes. Esses 45 minutos foram muito parecidos aos do jogo contra o Palmeiras no Pacaembú, o Goiás pressionando, e o adversário sem condições físicas de acompanhar o ritmo, porém não fez gol.

Sendo assim, a partida foi para a prorrogação. No primeiro tempo nada de especial. Já no segundo tempo da prorrogação, o Goiás teve um gol anulado, que no meu modo de ver foi bem anulado pelo bandeirinha. Como o resultado presistiu no 3 a 1 aos argentinos, o jogo foi para os penaltis.

O Goiás em vez de ter matado a partida antes, sofreu por isso. Com a vantagem da altura do goleiro do Independiente, os goiânos perderam o título. Todos tinham acertado até o momento, e na terceira cobrança, o atacante Felipe chutou na trave do catimbeiro Navarro. Na última cobrança do Indenpendiente, Tuzzio decretou a vitória, e consequentemente o título da Copa Nissan Sul-Americana 2010.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails