sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Jovens atletas vão para europa

Olá a todos que acompanham o blog, hoje venho aqui discutir algo que cada vez mais parece ser comum e banal: Jovens jogadores de futebol, começando a carreira deles já na Europa, não sendo conhecidos no Brasil.

Hoje temos a história de Jader, nascido no interior do Paraná, em Maringá. Jovem goleiro destaque nos campeonatos que disputou, sendo varias vezes nomeado o melhor goleiro. Eu acompanhei ele em um campeonato em Cianorte, onde na final, ele defendeu dois penaltis na decisão e levo seu time a ser campeão da competição. Com 16 anos já completos ele está prestes a assinar um contrato com o Napoli da Itália, e hoje ele é nosso entrevistado.

Jader, porque você decidiu começar em um time da Europa, em vez de um time do Brasil, como Atlético-PR, Coritiba, Palmeiras ?
R-
Eu comecei em clubes brasileiros, mas com o decorrer dos campeonatos e dos jogos apareceu uma oportunidade na Europa, então vim para Itália, onde estou a 3 dias para assinar com o Napoli.

Que o Brasil e a Itália tem diferenças já sabemos, mas qual foi o impacto de ir para um país de primeiro mundo?

R- Aqui é um país maravilhoso a cultura é muito diferente da cultura brasileira, de certa forma as categoria de base daqui tem a estrutura do profissional do brasil e por isso somos muito cobrados dentro de campo, então temos que sempre manter uma regularidade muito boa.

Você claro sonha fazer muito sucesso no Napoli, ser profissionalizado, e com o decorrer dos anos ganhar uma chance no profissional e se firmar, apesar de que você só tem 16 anos, você pretende voltar para o Brasil algum dia e jogar em algum time particular do Brasil?

R- Sim, sim, quero voltar para o Brasil sim, mas no entanto que fazer uma boa temporada aqui, e antes do sucesso e do dinheiro, eu quero o reconhecimento

Você, no Brasil, atuou em quais times?

R- Coritiba, Figueirense e Joinville

Você deve tudo isso a muito esforço e dedicação, a quanto tempo mais ou menos você começou a jogar bola?
R-
Jogo bola desde os 9 anos de idade, mas comecei como goleiro aos 11 anos, são 5 anos de goleiro

Quem é o goleiro que você se inspira e um jogador que você viu jogar que te deixa com vontade de jogar contra ele?

R- Tenho vontade de jogar contra o Julio César, para mim ele é o melhor do mundo

Na copa de 2014 aqui no Brasil, você vai estar com 20 anos, é pouca idade para sua posição numa copa do mundo, mas você se vê com chances?

R- Para copa de 2014 ainda não, quero crescer por partes primeiro quero a profissionalização depois a camisa 1, e depois quem sabe a seleção, creio que na copa de 2018 eu terei uma boa chance.

Para finalizarmos a entrevista, como vai ser passar o final de ano longe da família?
R-
Vai ser ruim mas se é preciso ficar aqui para atuar numa grande equipe européia, vou ficar o tempo que for.

Essa foi a entrevista com Jader, goleiro 94, jogador do Napoli da Italia, Boa Sorte para você e seus companheiros na Itália.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails