O duelo que decidiria o terceiro colocado da Copa do Mundo da África do Sul 2010 começou quente com dois cartões amarelos para a Alemanha e logo aos 19 minutos de jogo o zagueiro Friedrich, em escanteio, acertou com uma cabeçada o travessão de Muslera. O gol começava a se desenhar para os alemães e era questão de tempo, sendo que aos 18, Schweinsteiger chutou ao gol e Muslera deu rebote a Müller que deu um toque para o fundo do gol. Mas ao melhor estilo uruguaio guerreiro, foram atras do resultado, e 9 minutos após o gol da Alemanha empataram a partida, em um contrataque, com um lançamento de Suarez para Cavani, que finalizou no canto do goleiro Butt. Os Celeste tentavam a virada ainda no primeiro tempo, porém faltou um pouco de capricho e sorte.
Já no segundo tempo ambas as equipes voltaram bastante ligadas, tanto é que logo ao 6, Forlán recebeu cruzamento e de voleio fez um lindo gol e 5 minutos depois os alemães responderam com Jansen, que marcou de cabeça após cruzamento de Boateng. Mesmo com esse balde de água fria, os uruguaios não se abateram e foram para cima da Alemanha, mas foram barrados por Butt, que executou lindas defesas.
O técnico alemão, Joachim Löw, resolveu mexer no time, e após duas substituições, que pareceram dar efeito, pois aos 37, o Nationalmannschaft com Khedira desempatou o jogo em uma cabeçada, após a bola sobrar em escanteio. O treinador uruguaio, Oscar Tabárez, também tentou mudar a cara do time, acreditando em uma possível reação, colocando Loco Abreu no lugar de Cavani, e até que Forlán quase conseguiu reverter a situação, em cobrança de falta, na qual a bola explodiu no travessão, porém não havia tempo para mais nada após o apito do árbitro mexicano Benito Archundia. Uruguai 2 x 3 Alemanha.
E para a felicidade de Ronaldo, o atacante alemão Klose não jogou esta partida contra o Uruguai, sendo assim o Fenômeno segue com a sua marca do jogador que mais balançou as redes nas Copas do Mundo.
Confira os Melhores Momentos da partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário