segunda-feira, 12 de julho de 2010

Campanha da Campeã Espanha na Copa do Mundo 2010

Quem te viu quem te vê! Para quem assistiu a estreia da Fúria na Copa do Mundo 2010, não acreditaria, que a mesma se tornou campeã inédita do torneio... bem, realmente analisando jogador por jogador, a Espanha seria imbatível, porém resgatando toda sua história em Copas do Mundo, não é bem assim, já que é popularmente conhecida como cavalo paraguaio, se preferir à uma concordancia, égua paraguaia. Enfim, apontados por todos como os grandes favoritos a levantarem o canceco, apesar da derrota na estreia, os espanhóis levantaram a poeira e deram a volta por cima, honrando esse favoritismo e se consagrando campeões mundiais.

Relembre a campanha da La Roja durante a Copa 2010:

ESPANHA 0 x 1 SUIÇA

A Fúria trocou muitos passes, dominou a partida, criando chances de gol, porém pecou demais nas finalizações. Para piorar a situação, sofreu um gol em uma jogada que se iniciou de um tiro de meta, aproveitada por Gelson Fernandes em confusão dentro d'área.
Destaque espanhol: INIESTA
Nota da Espanha: 5,5 (cinco e meio)



ESPANHA 2 x 0 HONDURAS

Pressionados a ganharem da fraca seleção hondurenha, a estrela de David Villa brilhou. No primeiro gol, Villa em uma jogada individual espetacular, passou por três marcadores antes de finalizar onde a coruja dorme. O segundo, já na segunda etapa, foi construído em uma jogada de contra-ataque, que fez a bola chegar em Villa na entrada da área, para que ele dominasse e finalizasse.
Destaque espanhol: DAVID VILLA
Nota da Espanha: 7,5 (sete e meio)



ESPANHA 2 x 1 CHILE

Precisando vencer o Chile, para avançar às oitavas, os espanhóis foram para cima. Primeiro, Bravo saiu do gol precipitadamente e interceptou mal um lançamento de Alonso, deixando o gol aberto para uma finalização brilhante de Villa. Depois, em um erro de saída de bola iniciou o contra-ataque finalizado por Iniesta.

No segundo tempo, Millar diminuiu para o Chile e as duas equipes, e já que com esse resultado ambas as equipes se classificariam, diminuíram o ritmo até o fim da partida.

Destaque espanhol: XABI ALONSO
Nota da Espanha: 7,0 (sete)



ESPANHA 1 x 0 PORTUGAL

O time de Del Bosque, de tanto encurralar os lusitanos, mesmo tomando sustos em contrataques acabaram conseguindo com sua maior estrela o gol da classificação. Iniesta e Xavi se aproximaram, tabelaram e a bola sobrou para Villa, que dentro da área teve que chutar duas vezes para bater o goleiro Eduardo. La Roja começava a dar mais trabalho aos adversários e crescia no meio da competição.
Destaque espanhol: DAVID VILLA
Nota da Espanha: 7,0 (sete)



ESPANHA 1 x 0 PARAGUAI

A Fúria provavelmente não esperava tanta dificuldade para bater o Paraguai nas quartas. Os sul-americanos pressionaram a saída de bola no início do jogo, souberam anular as principais aramas espanholas. Cardozo poderia ter feito jus a partida em relação a superioridade em um pênalti já no segundo tempo, mas Casillas defendeu. Logo depois, foi a vez da Espanha com Xabi Alonso, desperdiçar sua cobrança. O gol da vitória veio em um contra-ataque puxado por Iniesta e finalizado por Villa, que chutou para o gol vazio e ainda fez a bola bater nas duas traves antes de entrar.
Destaque espanhol: XAVI
Nota da Espanha: 7,0 (sete)


ESPANHA 1 x 0 ALEMANHA

Este era o jogo considerado como uma final antecipada. A Espanha foi soberana praticamente durante toda a partida. A entrada de Pedro no lugar de Torres deixou o time mais leve, mas desperdiçou bastante gol. Em escanteio cobrado por Xavi, o zagueiro Puyol subiu mais alto que todos na área e marcou o gol da classificação para a final.
Destaque espanhol: INIESTA
Nota da Espanha: 8,0 (oito)



ESPANHA 1 x 0 HOLANDA

A tão aguardada final da Copa do Mundo entre dois times ofensivos acabou sendo surpreendentemente truncada e, em alguns momentos, violenta. A Espanha foi sempre o time que buscou mais o jogo, teve mais iniciativa ofensiva. Mas em vários momentos foi brecada pela marcação holandesa e chegou a levar alguns sustos, principalmente nos dois lances em que Robben ficou sozinho na cara de Casillas, lances que acabaram com grandes defesas do capitão espanhol. Nos instantes finais, no segundo tempo da prorrogação, quando a partida se encaminhava para os pênaltis, o belo passe de Fabregas encontrou Iniesta dentro da grande área. O camisa 6 dominou e chutou forte, cruzado, para decretar a vitória e a inédita conquista para a Fúria.
Destaque espanhol: INIESTA e CASILLAS
Nota da Espanha: 8,0 (oito)


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails