domingo, 4 de julho de 2010

Procura-se técnico!


Depois da eliminação do Brasil diante da Holanda nas quartas de finais na Copa do Mundo 2010, já começaram as especulações de quem poderá assumir o cargo de técnico da seleção brasileira, deixado a disposição por Dunga após a derrota. O ex-meio campista alegou que quando iniciou seu trabalho em 2006, acordou com a CBF que seu contrato seria de 4 anos, isto é, após a Copa 2010 não seria mais o comandante, porém quando chegou em Porto Alegre neste domingo adotou um discurso um pouco diferente, e abriu a oportunidade de se reunir com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, para decidir seu futuro.

Confira os possíveis candidatos ao cargo, se Dunga realmente não continuar no comando:

- Luiz Felipe Scolari: preferência do Brasil, o treinador récem chegado do Palmeiras já foi contactado pela CBF, porém teve um NÃO como resposta, pois Felipão disse que tinha um compromisso com a Sociedade Esportiva Palmeiras até o final de 2012 e não abandonaria este projeto. Provavelmente poderá assumir o cargo quando seu contrato com o Verdão acabar.

- Mano Menezes: embora na minha modesta opinião seja um técnico retranqueiro, que até o momento em sua carreira não ganhou títulos expressivos, tem chances remotas de deixar o Corinthians e assumir a seleção. Andrés Sanchez, chefe da delegação do Brasil na Copa e presidente do Corinthians, comentou que Mano não sairá do Timão, pois tem contrato até 2011.
-Leonardo: novo personagem neste mundo futebolístico de treinadores, não teve nenhuma sondagem até agora. Como técnico somente dirigiu por pouco tempo o Milan (ITA), contando com jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato, porém não teve bons resultados.

- Vanderlei Luxemburgo: este sim, é um nome bem cotado para dirigir a seleção à altura. Mesmo não estando em um de seus melhores momentos na carreira, tem um vasto conhecimento no mundo do futebol, e sem dúvida nenhuma é o técnico com um perfil que se encaixaria perfeitamente na seleção, afinal necessitamos de um vencedor. Ainda não foi contactado pela CBF.

Por obséquio, Ricardo Teixeira, não faça mais testes na seleção, como fez com Dunga. Agora a Copa é na nossa casa, e temos a responsabilidade sobre os outros adversários de levantar a taça, então nós não podemos nos dar ao luxo de fazer mais testes. A seleção brasileira necessita de um técnico vencedor e experiente.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails