segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Convidado Indigesto


Era aniversário de Rogério Ceni, o maior ídolo da história recente tricolor completando 38 anos e pouco mais de 11 mil torcedores fazendo festa para o capitão no Morumbi. O adversário da noite, a Ponte Preta de Campinas.

Foi o terceiro jogo do São Paulo na competição, com o time embalado após duas vitórias, pensaram que seria fácil vencer a macaca. O Tricolor veio a campo com a mesma formação do jogo anterior: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda, Juan, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Cléber Santana, Fernandinho, Marlos e Dagoberto.

Formação muito eficiente para atacar mas pouco segura para se defender. O São Paulo criou boas chances, Fernandinho e Juan chegavam fácil pela esquerda mas na hora de concluir não foram felizes. Na defesa, Rogério trabalhou bem.

Tudo caminhava para um 0x0 frustrante, mas foi ainda pior para os tricolores, Tiago Luís marcou de cabeça aos 30 do segundo tempo após bola refugada de Rogério Ceni. A Ponte venceu o São Paulo por 1x0.

Após o jogo, Carpegiani admitiu mudar o esquema de 4-4-2 para 3-5-2 colocando Xandão no lugar de algum meia, que pode ser Cléber Santana, que não vem jogando bem e saiu vaiado de campo. Jogando com 3 zagueiros e Rodrigo Souto e Jean de volantes, a defesa fica bem mais protegida e os alas Ilsinho e Juan tem toda a liberdade para atacar.

A nova formação deve ser testada já contra o Americana na quarta-feira no Estádio Décio Vitta. Afinal domingo a equipe tem clássico contra o Santos na Arena Barueri.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails