Antes de falar um pouco sobre cada um dos futuros países sedes da Copa do Mundo da FIFA, gostaria de salientar a importância que esses Mundiais terão, refletindo nas globalização do futebol. Surgem novas potências nesse mundo, e graças a FIFA, juntamente com o seu Comitê Executivo, essa oportunidade esta sendo dada a esses países, abrindo ainda mais o leque do Futebol Mundial. Não só por isso que Rússia e Catar foram os escolhidos da vez, mas também pela suas propostas, cujos planejamentos agradaram a maioria.
RÚSSIA 2018:
A Rússia anunciou o seu interesse em organizar um Mundial no início do ano de 2009 e conseguiu submeter o seu pedido a tempo. De acordo com o governo federal da Rússia, o país está disponível a gastar mais de 10 bilhões de dólares americanos para ajudar a organizar o campeonato.
Projeto de estádio da Rússia com capacidade para 43mil pessoas para a Copa de 2022 |
CATAR 2022:
O Catar, país situado no Médio Oriente, decidiu apresentar a sua candidatura para o ano de 2022. E com apenas 1,6 milhões de habitantes, o país será o primeiro da Liga Árabe a receber tal competição, tentando aproximar os mundos ocidentais e orientais.
Projeto de estádio para o porto de Doha, no Catar, para 2022 |
Uma das preocupações desta candidatura são as temperaturas muito elevadas que se registam naquele país. Os Campeonatos Mundiais sempre se realizaram nos intervalos das ligas europeias, Junho e Julho. Naquele período de tempo, as temperaturas no Catar ultrapassam facilmente os 40 °C, nunca baixando para menos de 30 °C. O Sheikh Mohammed bin Hamad bin Khalifa al-Thani, o presidente responsável pela candidatura de 2022 afirmou que está em curso a introdução de uma tecnologia dentro dos estádios de modo a coneguir
baixar as temperaturas em cerca de 20 °C. O presidente da FIFA admitiu apoiar a ideia de um país daquela região em receber um Campeonato do Mundo de Futebol. Afirma que o Médio Oriente merece receber tal competição, pois em 22 países daquela região, nenhum teve a real oportunidade de receber um torneio dessa envergadura, senão o Catar. Blatter ainda afrima que ficou surpreendido com a evolução desta candidatura e reteirou que o país já mostrou ser capaz de organizar tal competição, aquando dos Jogos Asiáticos de 2006.
Os elogios de Blatter não foram à toa...
7 comentários:
Surpreendeu muita gente nessas escolhas, mas até q gostei principalmente para a Rússia para o futebol russo voltar a ser forte como antes.
O Qatar deixa a gente com a boca aberta através do luxo q eles vivem. A tecnologia e etc.
Nam, fiquei triste! Esperava que Portugal/Espanha tivessem sido escolhidas.
destaquesfutebol.blogspot.com
A Rússia era favorita para 2018 e confirmou o favoritismo . Para 2022 os Eua eram favoritos mas perdeu para a Qatar que não é nenhuma surpresa.
Abraços!
http://saopauloblognews.blogspot.com/
Gabriel falou tudo. Acredito em uma boa Copa no Catar, enquanto a Rússia, ainda tem muito que me convencer.
Abração e tem intrevista exclusiva no blog!
Espero você lá,
Luís
porforadogramado.blogspot.com
Tem uma homenagenzinha ao seu blog lá no "Opinião".
Abração..
Mas que coisa !!Na Russia ta tudo congelado e no Qatar é 40ºC todo dia...
Achei uma otima escolha!!
A unica coisa que a gente não sabe é se vai estar vivo para assistir essas Copas...
http://fiel-zao.blogspot.com/
Eae Danziato beleza ?. To aqui pra te avisar que indiquei teu blog ao prêmio blogueiro show 2010 (dá uma conferida pra vê se você já não recebeu o prêmio).
Abração e parabéns!
Sucesso!
http://saopauloblognews.blogspot.com/
Postar um comentário