Pela primeira vez na história do Mundial de Clubes a final não contará com uma equipe sul-americana. Tradicionalmente decidido pelo Campeão Sul-Americano e o Campeão Europeu, o Mundial de Clubes de 2010, terá um clube africano na disputa do título.
Este é o TP Mazembe da República Democrática do Congo que venceu o Internacional de Porto Alegre por 2 a 0.
O Mazembe jogou melhor e não deve ser considerado zebra, apesar do uniforme preto e branco e de ser da África, os congoleses foram bem, aproveitaram as chances que tiveram e venceram. O primeiro foi marcado por Kabangu, aos sete minutos, dominou na área e bateu colocado sem chances para Renan.
Depois do gol, o Colorado ficou ainda mais desesperado e partiu pra cima. O Mazembe marcava bem e gastava o tempo, até que aos 40 minutos, Kaluyituka recebeu na ponta esquerda partiu pra cima de Guiñazu e bateu forte no canto direito de Renan.
O Internacional estava eliminado do Mundial de Clubes 2010.
2 comentários:
Fala Carlos. Beleza?
O que vimos ontem foi algo histórico, de fato. O Mazembe não foi algo grandioso em termos de futebol. Não deu um banho de bola no Colorado.
Deu um banho de vontade, de garra e de ambição. Segurou o Inter (que esbarrava nos próprios erros) no primeiro tempo e viu que era possível chegar no segundo tempo e desbancar o Inter. Foi o que aconteceu. Ao contrário do Inter, que não soube finalizar com qualidade, o Mazembe fez isso com sobras. Dois golaços.
Parabéns ao Mazembe, que já é a grande figura folclórica desse Mundial. E ao Inter, por todo o caminho percorrido até conseguir a qualificação para o Mundial.
Agora, minha torcida é pelo Seongnam, para termos uma final 100% histórica. Haha... eu acredito em outra zebra. A Inter do Benítez tá mal demais. Veremos.
Que achas de uma parceria, uma troca de links? Se curtir a ideia, chega lá no meu blog?
Grande abraço!
http://pegandodeprima.blogspot.com
Eu não sou o Carlos ;D
Postar um comentário