segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Santos lança novo uniforme

Na taça Libertadores da América 2011, o Santos FC usará uniformes exclusivos desenvolvidos pela Umbro usando o conceito “Tailored by Umbro, worn by Santos”.

Nas camisas 1 e 2 a Umbro criou um elemento chamado “Bandeira do Tempo”, uma estilização da bandeira do Santos, criada na década de 10 por Raymundo Marques. Em baixo relevo, o símbolo destaca os anos em que o time conquistou campeonatos. Do lado dos números, as estrelas representam os títulos ganhos. Esta foi a maneira que a Umbro encontrou para homenagear a grandiosa história do clube nestes 99 anos.
A camisa número 10 conta com um tributo especial ao rei Pelé: uma coroa dourada dentro do zero.

 Os torcedores do Peixe não foram esquecidos: na parte de trás da gola, a frase “Nascer, viver e no Santos Morrer”, retirada do hino do clube, faz uma alusão a todos os fanáticos pelo time da baixada santista.
“O futebol é paixão e a camisa é a melhor tradução para esta paixão. Para desenvolver este uniforme, ouvimos torcedores do Santos para saber o que mais agradaria a eles”, diz Flávia Perez, gerente de Marketing da Umbro Brasil.

A camisa 1 conta com um design clean, mantendo a tradicional cor branca que consagrou o Santos. A gola é em “V” e conta com duas faixas verde e amarelo, uma maneira de levar as cores do Brasil para os campos internacionais. Estas faixas também aparecem no punho da manga esquerda, na lateral do calção e nos meiões.

A camisa 2 continuará com o listrado alvinegro, que desta vez aparece com um acabamento diferenciado. Em vez da cor pura, as listras pretas contarão com um grafismo chamado “Pinstripe”, inspirado nos jaquards utilizados nas camisas dos anos 80 e 90 da Umbro. Como uma assinatura em uma obra de arte, este grafismo aparece em todos os uniformes patrocinados pela marca inglesa. A gola desta camisa também contará com as faixas nas cores que representam o Brasil. O calção é preto e os meiões são listrados. Ambos contarão com as faixas nas cores verde e amarelo.

A estreia da camisa será dia 15 de fevereiro, quando o Santos enfrenta sua primeira partida na Libertadores contra o Deportivo Táchira.

Os novos uniformes chegam às lojas a partir de 16 de fevereiro custando R$ 179,90.

Informações do site oficial do Santos

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails